Técnico exalta Al Hilal e reclama de 'moleza' para o Flamengo no Mundial

06/02/2023, 16:43
Ramon Diaz, ex-técnico do Al-Hilal e hoje no Vasco

O técnico do Al Hilal concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), no estádio  Ibn Batouta, em Tânger. Ramon Diaz falou sobre a espectativa para a partida com o Flamengo, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2022.

Flamengo e Al Hilal entram em campo às 16h desta terça-feira (7). O técnico Ramon Diaz elogiou o time rubro-negro em uma das prinmeiras respostas. Ele disse: “É um jogo diferente porque o Flamengo ataca, nós também. Vai ser um jogo disputado.”

Leia Mais: Vitor Pereira avalia Al Hilal e projeta dificuldades para o Flamengo na semi do Mundial

Em seguida, o técnico do Al Hilal rasgou elogios ao próprio time, que chegou à semifinal pois venceu o Wydad Casablanca por 5 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1. Ramon Diaz não poupou elogios à equipe saudita.

Técnico do Al Hilal reclama de tabela do Mundial de Clubes

Diaz disse: “Al Hilal é um dos mais grandes de Ásia. Tem mentalidade de jogar de uma certa maneira, nós últimos anos ganhou muitas coisas. É o time que vem de duas Champions da Ásia, tricampeão da Liga, tem 12 jogadores da seleção da Arábia Saudita, temos que jogar, competir.”

Foi nesse ponto da entrevista que Ramon Diaz fez uma relamação sobre o modo como a FIFA organiza a tabela do Mundial de Clubes. Para ele, há injustiça: “Esperamos que no futuro isso mude e os clubes de América e Europa não sigam direto para a semifinal. Isso é uma vantagem desportiva.”

Ramon Diaz continuou a dizer que o Flamengo, mas também o Real Madrid não deveriam entrar direto nas semifinais. Ele disse: “Sei que o Flamengo tem a vantagem de ir diretamente à semifinal. Me parece que isso temos que corrigir, é uma vantagem desportiva.”

Flamengo e Al Hilal já se enfrentaram no Mundial de Clubes da FIFA. Em 2019, o Rubro-Negro venceu de virada por 3 a 1, mas com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi contra. O Al Hilal participa do Mundial 2022, pois foi campeão da Champions League da Ásia na temporada 2020/2021.