Técnico ex-Flamengo pode ser demitido neste domingo (8)

Atualizado: 08/02/2026, 09:01
Flávio Robatto cumprimenta Tite, do Flamengo,

O técnico Tite, ex-Flamengo, vive um momento de forte pressão no comando do Cruzeiro após uma série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e no Mineiro. A situação ficou ainda pior após a virada sofrida para o Coritiba, por 2 a 1. O treinador pode ser demitido nas próximas horas.

➕ Reunião entre Pedrinho e Tite pode colocar Kaio Jorge no Flamengo

De acordo com o jornalista Rocha, da GETV, a situação de Tite pode se tornar insustentável caso o Cruzeiro não vença o América-MG neste domingo (8), às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Mineiro. A diretoria e parte da torcida já demonstram insatisfação com o desempenho da Raposa, e uma eliminação precoce na competição estadual seria um ponto crítico para o futuro de Adenor no cargo.

Até agora no Cruzeiro, Tite somou mais derrotas do que vitórias em seus primeiros jogos, o que resulta em pressão crescente sobre o seu trabalho. A falta de evolução e os tropeços fora e dentro de casa têm alimentado debates em torno da continuidade do treinador. São cinco derrotas e três vitórias.

A partida contra o América-MG, portanto, assume caráter decisivo não apenas pela classificação no Mineiro, mas também pela sobrevida de Tite à frente do time.

Pressionado no Cruzeiro, Tite também não brilhou no Flamengo

Na corda bamba no Cruzeiro, Tite foi campeão do Carioca pelo Flamengo em 2024 de forma invicta, mas, logo após o início do Brasileirão, a situação se complicou. Mesmo com a liderança nas rodadas iniciais, a equipe sofreu uma queda brusca em julho e, com a eliminação na Libertadores, o técnico foi demitido.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.