Técnico ex-Flamengo não renova e pode trocar de time na Série A
Após temporada ruim, Renato Gaúcho, técnico com passagem "recente" pelo Flamengo, não irá renovar com o Grêmio para 2025 e teve sua saída anunciada.
Em comunicado, o Grêmio afirmou que tomou a decisão em conjunto com o treinador, que tinha contrato apenas até o fim de 2024. Renato termina o ano com 67 jogos no comando da equipe, com 28 vitórias, 16 empates e 23 derrotas.
➕ Bola de Prata ESPN 2024: Flamengo fica sem representante na seleção
Após deixar o Flamengo em novembro de 2021, Renato Gaúcho ficou quase um ano desempregado, até assumir o Grêmio pela 4ª vez em sua carreira em setembro de 2022.
No Flamengo o técnico acumulou 37 jogos, com 24 vitórias conquistadas, 8 empates e somente 5 derrotas. Um aproveitamento de 72%. Renato foi demitido após perder a final da Libertadores para o Palmeiras.
Santos pode ser o destino de Renato Gaúcho
Oficialmente livre no mercado, o ex-Flamengo já era alvo do Santos antes mesmo de confirmar sua saída do Grêmio. De volta a Série A, o time da baixada santista tem Renato Gaúcho como um dos principais alvos junto de Luis Castro.
Além do Santos, o Vasco também se interessou pelo treinador, que na carreira tem como títulos de maior relevância um título da Copa do Brasil e um da Libertadores, ambos pelo Grêmio.