Técnico especulado no Flamengo se aproxima de gigante da Premier League
Apesar da trégua após vencer o Fluminense na primeira decisão do Campeonato Carioca, Vitor Pereira ainda não é unanimidade no Flamengo. Isso porque, o técnico português desagrada grande parte da torcida, que deseja sua saída do clube. Dessa forma, alguns nomes já foram especulados para substituir Vitor Pereira no Fla, e um deles, foi o de Tite.
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Adenor está livre no mercado desde o começo de 2023. Após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite deixou o comando da Seleção e aproveita um tempo de folga, antes de aceitar proposta de algum clube. Porém, o jornal inglês The Independent aponta o próximo destino do treinador.
Leia mais: Neto crava: ‘Tite substituirá Vitor Pereira no Flamengo’
Se trata do Chelsea, time que disputa a Premier League. Segundo o jornal inglês, os Blues já tem um favorito para assumir o clube: o campeão do mundo pela Espanha, Luis Enrique. No entanto, Tite surge como um plano B, caso o técnico espanhol não aceite a proposta do Chelsea. Quem procurou os ingleses foi o próprio treinador brasileiro, que apresentou o interesse no cargo e suas pretensões com o clube.
Além de Luis Enrique e Tite, Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique, também é um dos cotados para assumir o Chelsea. O clube inglês procura incessantemente por um substituto de Graham Potter, já que não vai bem na temporada. Atualmente, os Blues ocupam a 11ª posição da Premier League e passaram sufoco nas quartas de final da Champions.
Em 2022, Tite afastou possibilidade de treinar o Flamengo
Durante os últimos meses, o nome do técnico Tite foi fortemente ligado ao Flamengo. Nos bastidores do Mengão, avalia-se bem Adenor, ex-comandante da Seleção Brasileira. De acordo com a jornalista Monique Danello, da TNT Sports, Tite goza de prestígio para eventualmente substituir Vitor Pereira na Gávea, mas tem um porém.
Em recente entrevista para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Tite cravou que não quer trabalhar no futebol brasileiro na atual temporada.
“O que posso dizer, sim, é que no ano que vem (2023) não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família”, garantiu.