Técnico do Zenit admite possível ida de Claudinho ao Flamengo
Técnico do Zenit, Sergey Semak foi questionado sobre a negociação e a possibilidade de Claudinho deixar a Rússia para jogar no Flamengo. O treinador adotou a mesma postura da diretoria e afirmou que o clube está disposto a negociar o meia caso receba uma boa proposta.
“Alguns podem precisar de mudanças por motivos familiares, outros por outros motivos. Em cada janela de transferência fala-se muito sobre esse assunto… Hoje ele é nosso jogador, mas se houver uma oferta que seja adequada tanto ao clube quanto ao jogador, não seguraremos ninguém, mas procuraremos um substituto. Mas ainda não há nada definido, apenas conversas”, disse o técnico nesta quinta-feira (11).
➕ Prazo se estende e Flamengo apara arestas por Marcos Antônio
A primeira proposta do Flamengo foi em torno de 15 milhões de euros fixos e mais 2 milhões de euros em bônus por metas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Zenit comunicou que aceita negociar o meia por 18 milhões de euros e as tratativas avançaram para debates sobre forma de pagamento.
Contudo, assim disse Sergey Semak, o clube russo deseja contratar ou ao menos mapear uma reposição a Claudinho antes de concluir o negócio. Portanto, ainda as conversas caminhem para o atleta vestir o Manto Sagrado, não há pressa no lado do Zenit.
Enquanto isso Claudinho segue à disposição e com papel importante no time. Ele deve ser titular na partida valendo a Supercopa da Rússia contra o Krasnodar, neste sábado (13), às 14h30 (horário de Brasília).
Uma vitória vai significar o terceiro título consecutivo de Supercopa do Zenit com Claudinho. Iniciando a quarta temporada na Rússia, o meia tem seis títulos no total. Além do bicampeonato da Supercopa, ele venceu as três edições da Premier League Russa que disputou (2021/22, 22/23 e 23/24) e a Taça da Rússia 23/24.
Vale destacar que a última temporada foi a que ele fez mais jogos desde sua chegada. O meia de 27 anos entrou em campo 42 vezes, marcou cinco gols e deu nove assistências.
Jornal russo diz que Flamengo vai ceder preferência de compra de Lorran por Claudinho
Diferentes jornais russos apontam para negócio avançado para Claudinho ser jogador do Flamengo e, nesta quinta-feira (11), o RIA Novosti afirmou que o negócio envolve preferência de compra de Lorran.
A informação é que o negócio está muito próximo de ser concluído por 18 milhões de euros, que serão pagos em parcelas. Além disso, o Zenit vai ganhar o direito de preferência sobre uma futura negociação de Lorran, que completou 18 anos recentemente.
Vale lembrar que preferência de compra nada mais é que a possibilidade de cobrir uma futura oferta pela joia rubro-negra. Ou seja, se algum outro clube decidir fazer uma proposta antes dos russos, eles precisarão ser notificados e terão direito de cobri-la.