Técnico do Vélez, Medina não comanda sua equipe contra o Flamengo
O Vélez terá uma baixa fundamental para a partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o Flamengo. O treinador Alexander Medina não vai comandar a equipe na beira do campo.
Medina foi expulso na partida de volta contra o Talleres. Desse modo, ele cumpre suspensão na primeira partida contra o Flamengo e volta no próximo duelo. Na partida desta quarta-feira (31), o auxiliar Fernando Machado irá comandar o Vélez.
Uruguaio, Fernando Machado começou sua carreira de treinador com a equipe de juniores do Nacional. Após essa experiência, contudo, ele passou a trabalhar com “Cacique” Medina, o acompanhando no Talleres, Internacional e Vélez Sarsfield, adversário do Flamengo na Libertadores.
Leia também: Flamengo não gosta de postura do Vélez, notifica Conmebol e cancela reunião com diretoria adversária
Escalações de Flamengo e Vélez Sarsfield
Flamengo e Vélez se enfrentam em momentos distintos na temporada. Enquanto o Rubro-Negro vem rompendo marcas e se tornando a equipe a ser batida tanto no Brasil, quanto na América do Sul, o “Fortín” está em péssima fase. Excluindo os jogos pela Libertadores, os argentinos não vencem há mais de 2 meses.
Desde a vitória sobre o Rosario Central, em 20 de junho, o Vélez Sarsfield atuou em 12 partidas, perdendo quatro e empatando outras oito. Além disso, a equipe terá os importantes desfalques de Godin e Perrone, bem como do treinador Medina.
Desse modo, o Vélez de Medina deve ir a campo com: Hoyos; Jara, De los Santos, Gómez, Ortega; Cáseres, Garayalde; Orellano, Bou, Janson; Pratto.
O Flamengo, por sua vez, vai com o que tem de melhor. Nesse sentido, Dorival vai a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
A bola rola às 21h30, no polêmico gramado do Estádio José Amalfitani, com transmissão da ESPN e Star+.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...