Técnico do Vasco, Zé Ricardo rasga elogios ao Flamengo e projeta semifinal

Flamengo e Vasco vão voltar a se encontrar pelo Campeonato Carioca, agora nas semifinais. O Rubro-Negro se classificou na segunda posição e tem a vantagem do empate nos jogos. Após a classificação do clube da colina, o técnico Zé Ricardo projetou o clássico e rasgou elogios ao Mais querido.
Em coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, neste domingo (13), o técnico do Vasco admitiu o favoritismo do Flamengo, mas garantiu que o Cruzmaltino vai fazer uma partida competitiva e com estratégia.
“O futebol tem diversos exemplos onde o adversário que não está cotado como favorito, e o favorito é o Flamengo, consegue passar no mata-mata. O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta. Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos jogar em um grande palco como o Maracanã.”
Leia Mais: Saiba quando Rodrigo Caio deve voltar a jogar pelo Flamengo
Além disso, Zé Ricardo ainda rasgou elogios ao Rubro-Negro ao afirmar que o Flamengo é a equipe mais forte do futebol brasileiro e conta com grandes talentos, sendo uma das melhores do Brasil.
“O Flamengo é uma das equipes, se não a equipe, com mais talentos e mais forte do futebol brasileiro. Em qualquer competição, eles entram com uma possibilidade grande de vencer, mas futebol é momento. Temos dois clássicos importantes, vamos respeitar o adversário e montar uma estratégia com equilíbrio para jogar. O que ficou no último jogo ficou para trás. A vitória sobre o Bangu dá confiança para eles, a nossa nos dá confiança. Espero dois grandes jogos e que a torcida do Vasco compareça, se faça presente e dê sua contribuição.”
Zé Ricardo iniciou a carreira como treinador pelo Flamengo
Vale lembrar que Zé Ricardo iniciou a carreira como treinador no Flamengo. Em 2016, assumiu como interino após a saída de Muricy Ramalho, por problemas de saúde. Foi efetivado no mesmo ano, passando a ser treinador do time profissional.
Aliás, foi ele também quem lançou uma das grandes joias do Flamengo ao profissional, o meia Lucas Paquetá, hoje titular da Seleção Brasileira. Em 2017, foi demitido do Rubro-Negro. Na carreira, acumula duas passagens pelo Vasco, e já treinou times como Botafogo, Internacional e Fortaleza.