Técnico do United dá pistas sobre condição de Antony duas semanas antes de estreia na Copa

11/11/2022, 22:23
Antony jogando pela Seleção Brasileira em 2022.

Os brasileiros estão contando os dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, em 24 de novembro, contra a Sérvia. O técnico Tite anunciou nessa segunda-feira (7) a lista com os 26 jogadores que vão vestir a amarelinha no Mundial, mas há uma preocupação.

Um jogador em especial preocupa a comissão técnica do Brasil. O atacante Antony está se recuperando de uma lesão muscular, mas não atua desde 27 de outubro. Mesmo assim, sua presença na Copa do Mundo é praticamente certa. Nesta quinta-feira (11), o treinador do Manchester United falou das consições físicas de Antony.

Leia Mais: Jornalista afirma que Diego Alves está próximo de decidir futuro após sair do Flamengo

O holandês Erik ten Hag abriu o jogo na entrevista coletiva pré-rodada da Premier League. O Manchester enfrenta o Fulham neste domingo (13), às 13h30 (horário de Brasília). O técnico respondeu quando perguntado se Antony jogaria em Londres.

Erik ten Hag disse: “Estamos trabalhando na recuperação de Antony. Mas não posso confirmar se ele estará no elenco para o jogo de domingo. Ele fez progressos nos últimos dias e veremos até sábado se ele estará disponível para a equipe.”

Mesmo que não jogue no final de semana pelo seu time, a resposta do treinador deixa claro que Antony está nos estágios finais de recuperação. O jogador de 22 anos revelado pelo São Paulo vai disputar a sua primeira Copa do Mundo no profissional.

Com Antony, Brasil estreia em 24 de novembro

Na última segunda-feira (7), Tite convocou os seguintes jogadores para a disputa da Copa do Mundo do Catar. No grupo G, o Brasil estreia em 24 de novembnro, contra a Sérvia. Depois da estreia, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça em 28 de novembro. Na última rodada, o adversário da Seleção será o time de Camarões.

Nas oitavas de final, caso passe de fase, o Brasil vai enfrentar o primeiro ou o segundo colocado do grupo H, que podem ser Uruguai, Portugal, Coreia do Sul ou Gana.


Partilha