Técnico do Táchira trilha caminho semelhante ao de Filipe Luís

Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam na estreia pela Copa Libertadores 2025, na quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela. Mas uma coincidência paira sobre essas equipes.
➕Jogador mais caro do Deportivo Táchira custa menos que Pablo
A situação do técnico do Deportivo Táchira é muito parecida com a de Filipe Luís. Isso porque Edgar Pérez Greco também é ídolo do seu clube. Ele construiu essa idolatria como jogador, assim como o treinador do Mengão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Edgar tem 43 e vive a sua primeira experiência como técnico de futebol. Filipe Luís também faz o seu primeiro trabalho profissional. Mas as coincidências não param por aí.
Os dois técnicos assumiram seus cargos na reta final da temporada passada e conquistaram títulos. Portanto, os dois treinadores são campeões pelos seus clubes como técnico e jogador.
O MundoBola Flamengo produziu material especial sobre o Deportivo Táchira, que contou com as declarações de alguns especialistas venezuelanos que acompanham o time de perto.
Florangi Morales falou sobre o técnico do Deportivo Táchira, destacando como a grande curiosidade a ser contada sobre o clube venezuelano. Até porque, além de ser ídolo, campeão como técnico e jogador, ainda é neto do fundador do clube.
"O técnico Edgar Pérez Greco foi campeão como jogador e agora como treinador na temporada passada, na sua primeira experiência como treinador principal, assumindo no final do ano. Ele foi assistente técnico por quase toda a temporada. Greco é um dos ídolos do Aurinegro como jogador e treinador, e seu avô foi o fundador do time em 1974", conta.
Edgar Pérez Greco também ostenta bons números como treinador
Muito se fala sobre Filipe Luís ter mais títulos do que derrotas. Egar Pérez Greco também não fica para trás. O ídolo do Deportivo Táchira, como técnico, só perdeu uma vez.
Essa é mais uma semelhança com Filipe Luís, já que o técnico do Flamengo também conheceu somente uma derrota na sua carreira como técnico profissional.
Em 2024, Edgar Pérez Greco fez apenas cinco partidas como técnico principal, vencendo dois jogos e empatando três. O suficiente para iniciar a carreira como campeão venezuelano.
Na atual temporada, são sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Essa única derrota aconteceu para o Rayo Zuliano, por 1 a 0, em 15 de fevereiro.
Ao todo, a curta carreira de Edgar tem nove vitórias, oito empates e uma derrota.