Técnico do Táchira revela o que é necessário para competir com Flamengo

O Flamengo inicia a caminhada em busca do tretacampeonato da Libertadores nesta quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, às 21h30. Treinador da equipe venezuelana, Edgar Pérez Greco concedeu coletiva após o treino e falou sobre a preparação para encarar o Rubro-Negro.
➕ Alô, Flamengo! Analista aponta fragilidades do Deportivo Táchira
O ídolo do Deportivo Táchira reconhece a superioridade do Flamengo e destaca que o time entra na Libertadores pensando em título. Mas o treinador confia que o fator casa pode fazer a equipe realizar um jogo perfeito para superar essas diferenças, o que entende ser necessário para competir com o Mengão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Fico feliz por começar a Copa, algo esperado por todos. Sabemos quem vamos enfrentar. Um rival que está preparado para ser campeão da Libertadores. Nós, com nossas ferramentas, nossos sonhos, nossa ilusão, nossa gente e nosso estádio, tentaremos fazer um jogo perfeito. Devemos fazer um jogo perfeito para poder competir à altura", disse.
Edgar Pérez seguiu com os elogios ao Flamengo e classificou a equipe como "um time europeu jogando na América do Sul". Sem deixar de ressaltar que espera um time competitivo apesar das distância no investimento.
"Com todo o respeito a todos, sabemos o que é Flamengo, por sua história, o que significa no continente. Eu também comentava que é um time europeu jogando na América do Sul. Mas, como disse, temos vontade de competir e esperamos que tudo saia bem."
O comandante do Deportivo Táchira ainda evitou entrar em uma "polêmica" com Filipe Luís. Ele foi questionado sobre a fala do treinador rubro-negro em que diz "não saber nada do Táchira" após a partida com o Internacional. Edgar Pérez afirmou que assistiu ao vídeo e ao momento que Filipe disse que focaria no time venezuelano a partir do dia seguinte. Além de reforçar que entende a declaração, pois a sua equipe também atuou no fim de semana.
Edgar Pérez minimiza estratégia para estreia na Libertadores
Questionado sobre como deve armar o time para enfrentar o Flamengo, o treinador do Deportivo Táchira afirmou que a entrega dos atletas é mais importante do que qualquer esquema tático que possa armar.
"Além do sistema que você pode ter, além da estratégia, são partidos de extra, tenho que ser solidário com o companheiro, tenho que defender tudo e atacar todos. São muitos detalhes. Você vê partidas de Libertadores e no final diz, 'que sistema você está jogando?' Não, você não está jogando em nenhum sistema, é lutar, buscar, correr, isso é Copa Libertadores", disse, antes de completar:
"Então, acho que devemos fazer isso, além do que temos planejado, é uma partida lindo, contra o Flamengo, um time brasileiro que vem aqui a San Cristóbal, vai jogar o melhor time da Venezuela contra um dos melhores times do Brasil, e esperamos chegar à altura", finalizou.