Técnico do Spartak Moscou lamenta saída de Ayrton Lucas para o Flamengo

29/03/2022, 10:40
ayrton lucas

Enquanto alguns comemoram, outros lamentam. A chegada de Ayrton Lucas no Flamengo está sendo muito elogiada entre rubro-negros. No entanto, a situação é outra na Rússia. O técnico do Spartak Moscou, Paolo Vanoli, classificou a saída do lateral-esquerdo como um “grande perda para o time”.

“A saída de Ayrton Lucas será uma grande perda para o time e não será fácil encontrar um jogador como ele”, disse o treinador italiano.

Assim como Paulo Sousa, o técnico dos russos também joga com três zagueiros em fase ofensiva. Logo, Ayrton Lucas vinha fazendo a mesma função que deve ocupar no Flamengo: um ala-esquerda. A expectativa é que o jogador, de 24 anos, atue na posição sem um dono definido ainda. Ou seja, no esquema de Paulo Sousa, o reforço chega como um substituto para Michael.

Leia mais: Casa cheia! Altos-PI tenta ampliar capacidade do estádio para receber o Flamengo

É verdade que Paulo Sousa ainda não tem um titular para essa posição. Até o momento, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Lázaro, Arrascaeta, Marinho, Vitinho e Renê já jogaram como ala no time do português.

Um dos maiores especialistas sobre os trabalhos de Paulo Sousa, Rui Malheiro recebeu uma pergunta sobre a posição do novo reforço, mas preferiu não falar sobre Ayrton Lucas, mas falar sobre os jogadores que já estão no elenco rubro-negro. O português ressaltou que Everton Ribeiro e Lázaro devem se manter na ala, mas Bruno Henrique deve ser remanejado.

“Éverton tem sido opção para o lugar, e creio que continuará a ser em jogos com determinado perfil. Mas o impacto de Lázaro na posição foi extremamente positivo. Em situações de busca por um resultado, acredito que o BH possa surgir aí, mas na cabeça do Paulo Sousa ele é avançado (atacante, em português de Portugal)”, afirmou.

Após Ayrton Lucas, Fla volta tenta fechar com Santos

Depois da chegada de Ayrton Lucas, parece faltar apenas um nome para o Flamengo atender os pedidos de Paulo Sousa. E ele já está decidido: Santos. O goleiro do Athletico-PR é a prioridade do técnico português, que identificou a carência na posição desde as conversas com dirigentes em Portugal.

A ideia do técnico e o preparador de goleiros, Paulo Grilo, é trazer um jogador capaz de assumir a titularidade da meta. Além disso, o reforço precisa ter o perfil que aceitaria o revezamento com o Hugo Souza, com quem Paulo Sousa mais se encantou no elenco rubro-negro. Por isso, o nome de Santos pesa muito a favor para a comissão técnica.

Leia mais: Cofre cheio! Copa do Brasil de 2022 terá premiação milionária

A ponto do técnico indicar uma clara preferência para o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Durante o mochilão na Europa para contratar Andreas Pereira, o dirigente viu uma oportunidade de mercado de um goleiro e ofereceu a Paulo Sousa. Assim como muitos portugueses, Paulo Sousa foi direto: a preferência é Santos. As informações é do portal ge.

Embora seja um nome questionado pela torcida, Santos é a escolha de Paulo Sousa e Grilo. E ao que tudo indica, a diretoria ofereceu mais de uma opção para a comissão técnico, segundo informou o perfil rubro-negro SportStudart. Contudo, há a convicção dos portugueses pelo nome do goleiro do Athletico-PR.

Ayrton Lucas ainda não está no Brasil, mas o Flamengo quer que o lateral seja apresentado ainda esta semana.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro