Técnico do River Plate admite possível saída de De La Cruz

O meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz e um dos principais alvos do Flamengo para a janela de transferências. O clube chegou em acordo financeiro com o atleta, mas o River Plate dificulta a negociação e não pretende negociar um de seus melhores jogadores.
Em entrevista para a imprensa argentina, o treinador Martín Demichelis comentou a situação do atleta de 26 anos. O argentino afirma que conta com De La Cruz para o confronto com o Talleres, nesta quinta-feira (20). No entanto, não quis fazer previsões sobre o futuro do atleta após o jogo.
Leia mais: Flamengo x Fluminense bate recorde de audiência na TV Globo
“Ele tem treino marcado e vem, então posso contar com ele na quinta-feira (20). Não estou planejando, nem vou planejar o amanhã: a vida nos dá, novamente, um exemplo muito triste que muda em um momento, como aconteceu com Elías. Veremos em que situação está e depois vamos ver se é titular. Depois de quinta-feira está muito longe”, disse Martín Demichelis.
A princípio, o River Plate não tem o desejo de negociar o meia com o Flamengo pois pode enfrentar o Rubro-Negro no mata-mata da Libertadores. Dessa forma, segundo Marcos Braz, exige pagamento da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões) para liberar De La Cruz.
De La Cruz vê com bons olhos a ida ao Flamengo e a possibilidade de receber salário próximo ao que receberia na Europa. Segundo a imprensa argentina, o atleta não pediu abertamente para ser negociado, mas ainda pode pintar no Rubro-Negro. Isso porque o River Plate prometeu ao atleta que aceitaria boas propostas nesta temporada ao renovar o contrato.
Nicolás de la Cruz fica em cima do muro sobre saída do River Plate
Neste sábado (15), o River Plate venceu o Estudiantes por 3 a 1 e se sagrou campeão do Campeonato Argentino. Autor de golaço no jogo, De La Cruz concedeu entrevista logo após o apito final e deixou seu futuro em aberto.
“Não sei o que vai acontecer, vou ver quando acabar o semestre. Se eu ficar no River, serei muito grato, porque sou muito feliz aqui. Mas fico satisfeito, grato pelo respeito e carinho do torcedor, que mostra isso para mim e minha família. Se não for aqui, vou embora com gratidão”, afirmou De La Cruz, ídolo do River Plate.