Técnico do River Plate admite possível saída de De La Cruz

17/07/2023, 17:59
Atualizado: 01/11/2023
Alvo do Flamengo, Nicolás de la Cruz comemora título argentino pelo River; Demichelis admitiu possível saída do meia

O meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz e um dos principais alvos do Flamengo para a janela de transferências. O clube chegou em acordo financeiro com o atleta, mas o River Plate dificulta a negociação e não pretende negociar um de seus melhores jogadores.

Em entrevista para a imprensa argentina, o treinador Martín Demichelis comentou a situação do atleta de 26 anos. O argentino afirma que conta com De La Cruz para o confronto com o Talleres, nesta quinta-feira (20). No entanto, não quis fazer previsões sobre o futuro do atleta após o jogo.

Leia mais: Flamengo x Fluminense bate recorde de audiência na TV Globo

“Ele tem treino marcado e vem, então posso contar com ele na quinta-feira (20). Não estou planejando, nem vou planejar o amanhã: a vida nos dá, novamente, um exemplo muito triste que muda em um momento, como aconteceu com Elías. Veremos em que situação está e depois vamos ver se é titular. Depois de quinta-feira está muito longe”, disse Martín Demichelis.

A princípio, o River Plate não tem o desejo de negociar o meia com o Flamengo pois pode enfrentar o Rubro-Negro no mata-mata da Libertadores. Dessa forma, segundo Marcos Braz, exige pagamento da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões) para liberar De La Cruz.

De La Cruz vê com bons olhos a ida ao Flamengo e a possibilidade de receber salário próximo ao que receberia na Europa. Segundo a imprensa argentina, o atleta não pediu abertamente para ser negociado, mas ainda pode pintar no Rubro-Negro. Isso porque o River Plate prometeu ao atleta que aceitaria boas propostas nesta temporada ao renovar o contrato.

Nicolás de la Cruz fica em cima do muro sobre saída do River Plate

Neste sábado (15), o River Plate venceu o Estudiantes por 3 a 1 e se sagrou campeão do Campeonato Argentino. Autor de golaço no jogo, De La Cruz concedeu entrevista logo após o apito final e deixou seu futuro em aberto.

“Não sei o que vai acontecer, vou ver quando acabar o semestre. Se eu ficar no River, serei muito grato, porque sou muito feliz aqui. Mas fico satisfeito, grato pelo respeito e carinho do torcedor, que mostra isso para mim e minha família. Se não for aqui, vou embora com gratidão”, afirmou De La Cruz, ídolo do River Plate.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.