Técnico do Real Madrid faz elogios à Reinier

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou o Cria do Ninho Reinier. O jogador foi vendido pelo Fla ao time espanhol no início de 2020, após conquistar a Libertadores 2019, mas ainda não conseguiu jogar pela equipe. Atualmente, Reinier está emprestado ao Girona da Espanha e será adversário do Real neste domingo (30).
Perguntado sobre o jogador, que fez pré-temporada junto com o grupo do Real, Ancelotti elogiou a qualidade técnica do atleta. Contudo, deixou claro que apesar de demonstrar talento nos treinamentos, ainda não mostrou a melhor versão dentro dos campos.
Leia também: Everton Ribeiro destaca retomada do Flamengo antes da final da Libertadores
“Ele tem qualidade, fez a pré-temporada conosco. É um jogador de área à área. Até agora ele não conseguiu mostrar seu melhor nível, mas há jogadores que conseguem mostrar antes e outros depois”, disse o italiano.
O empréstimo ao Girona é o segundo na carreira do ex-Flamengo. Anteriormente o jogador passou dois anos emprestado ao Borussia Dortmund, porém não conseguiu muitos minutos em campo, já no Girona, tem recebido mais oportunidades, entretanto, sem o destaque suficiente para brigar pela titularidade. São 12 jogos e apenas um gol marcado.
Para finalizar a análise, o técnico do Real Madrid disse acreditar que o cria da base do Mengão ainda irá melhorar seu desempenho, até porque é um jovem de 20 anos. “É uma questão de característica. Há muitos exemplos de jogadores que dão a sua melhor versão aos 30 ou 28 anos. Ele tem qualidade.”
Real Madrid pode contratar outra revelação da base do Flamengo em 2023
João Gomes é mais uma cria da base que vem se destacando no elenco principal do Flamengo. Em 2022, se tornou titular absoluto da equipe quando Dorival Júnior assumiu. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Real Madrid pode fazer proposta pelo atleta no início de 2023.
O portal espanhol “Fichajes”, chegou a detalhar quanto o atual campeão da Liga dos Campeões estaria disposto a desembolsar pelo jogador do Flamengo. A proposta pode chegar ao patamar de 40 milhões de euros, cerca de R$ 210 milhões na cotação atual.