O Racing, da Argentina, vive uma situação complicada antes de enfrentar o Flamengo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Nos últimos cinco jogos pela liga local, a equipe do técnico Fernando Gago perdeu quatro e empatou uma. Ou seja, conquistou 1 ponto em 15 que foram para disputa. Dessa forma, segundo o Diário Olé, existe uma dúvida interna no clube sobre a permanência do treinador no cargo.
Outro ponto que incomoda a torcida e diretoria do Racing, é a insistência de Fernando Gago em dois jogadores em específico que não estão conseguindo render dentro de campo como outrora, casos de Emiliano Insúa e Nicolás Oroz. O clima está tão ruim, que após a derrota por 3 a 1 contra o Boca Juniors no último sábado (29), o técnico Gago optou por não ceder entrevista coletiva. Sendo assim, segue a expectativa se Fernando estará ou não na beira do campo contra o Flamengo na quarta-feira.
Leia também: Luís Castro recebe dica externa para tentar parar o Flamengo
Situação do grupo A da Libertadores
Embora esteja mal no Campeonato Argentino, o Racing é o líder do grupo do Flamengo. Na estreia, a equipe venceu Ñublense por 2 a 0, enquanto o Mengão visitou o Aucas e perdeu por 2 a 1. Em seguida, o mesmo Aucas foi de encontro ao Racing na Argentina e perdeu por 3 a 2. No Maracanã, o Fla venceu o Ñublense pelo mesmo placar do Racing: 2 x 0.
Classificação do grupo do Flamengo
Sendo assim, o Racing é o líder do grupo com seis pontos na tabela. Logo depois vem o Flamengo com três e saldo positivo. Em terceiro lugar, com saldo zero, está o Aucas e na lanterna o Ñublense, único time que só perdeu.
1 – Racing – 6 Pts
2 – Flamengo – 3 Pts
3 – Aucas – 3 Pts
4 – Ñublense – 0 Pts
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...