Técnico do Palmeiras dispara contra organização da Supercopa

23/01/2023, 10:45
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, recebe críticas de Joel Santana, ex-treinador do Flamengo

No último domingo (22), o Palmeiras ficou no zero a zero no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira falou com jornalistas sobre outro assunto: a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no próximo sábado (28).

Palmeiras e Flamengo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil na última temporada, se enfrentam pela Supercopa do Brasil, em Brasília. Abel Ferreira reclamou da organização do torneio e até mesmo da Diretoria do próprio clube.

Leia mais: Palmeiras mergulha em caldeirão de tensões às vésperas da final contra o Flamengo

“A Supercopa estava marcada para domingo e foi remarcada para sábado. ‘Ah, porque é um horário nobre’. Nós, o clube internamente, sabia quando ia ser a Supercopa, porque nosso clube tem uma coisa que não sei se é boa ou má, mas quando é para reclamar, sempre é por e-mail, nunca publicamente. Não pode ser, basta!”, afirmou.

“Treinador treina, jogadores jogam, e a Direção tem que dirigir. E dirigir é se posicionar. Aconteceram coisas no jogo, e acredito que a Diretoria vai se posicionar. Não pode ser só e-mail“, completou o técnico do Palmeiras.

Adversário do Flamengo, Abel Ferreira reclamou do intervalo entre os jogos

Ainda em coletiva, Abel Ferreira continuou reclamando da data e horário da decisão da Supercopa do Brasil. De acordo com o português, o Palmeiras pediu para que o jogo contra o São Paulo e o jogo de meio de semana acontecessem com um intervalo de três dias. No entanto, não foi o que ocorreu.

“Nós, antecipadamente, pedimos que entre esse jogo e o próximo houvesse um intervalo de 3 dias e dava, mas não fizeram, porque o horário nobre é domingo às 16h. Se o horário nobre é esse, por que a Supercopa não é domingo às 16h? Eu sei que, marque o horário que for, o torcedor vai ver o jogo, porque é apaixonado, e a televisão precisa entender isso. As pessoas tem que parar de falar que ‘a televisão paga”.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.