Técnico do Olympique não se opõe à saída de Gerson para o Flamengo
O Flamengo está costurando a volta de Gerson, um dos jogadores mais importantes da chamada geração 2019. Campeão da Libertadores e bicampeão Brasileiro antes de sair para o Olympique de Marseille, Gerson não teve um bom ano na França, mas se desentendeu com o novo técnico, o croata Igor Tudor.
Na reserva desde que o europeu substituiu o argentino Jorge Sampaoli, Gerson não escondeu o desconforto com a nova condição no Olympique. Por sua vez, o pai do jogador, Marcão Santos, que também é agente do atleta, afirmou diversas vezes que gostaria de ver o filho em outro clube.
Leia Mais: Prefeitura do Rio divulga esquema de trânsito para festa do Flamengo pelo Tri da América
O nome de Gerson chegou a ser cogitado em outros clubes europeus, mas nenhum negócio prosperou. Nos últimos dias, surgiu a notícia de que o Flamengo estaria em contato com o Olympique e com Gerson para repatriar o jogador. As conversas jé estariam avançadas.
Nesta quinta-feira (10), o treinador do Olympique, Igor Tudor, finalmente falou sobre uma possível saída de Gerson. O técnico foi sucinto, mas não se opôs a uma negociação: “Parece que há uma intenção de fazê-lo sair. Mas só darei meu comentário quando houver algo concreto.”
Gerson pode voltar ao Flamengo após 18 meses
Contratado em 2019, Gerson ficou por dois anos no Flamengo. ele fez parte do inesquecível time bicampeão da Libertadores, mas ganhou também dois Brasileiros. Jogador de técnica refinada, Gerson caiu logo nas graças da torcida.
A comemoração dos gols que fez com o gesto do Vapo virou febre entre crianças e adultos. É usada até hoje. Quando saiu do Flamengo, no meio de 2021, Gerson se emocionou, mas garantiu que um dia voltaria. A volta pode acontecer mais cedo do que tarde, pois o brasileiro não está satisfeito com a condição de reserva.