Técnico do Maringá entende que saída de Vitor Pereira fortalece o Flamengo
Flamengo e Maringá se enfrentam, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Estádio Willie Davids, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido será comandado pelo treinador Mario Jorge, do Sub-20, já que o Vitor Pereira foi demitido e ainda não houve a contratação de um substituto.
Para o Rubro-Negro, a partida é importante para voltar a vencer, mas já para o Maringá é uma oportunidade de ouro, assim vê o técnico Jorge Luiz Castilho, mais conhecido somente como Castilho.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo definirão tempo de espera por JJ
“Jogo mais difícil da minha carreira, espero que seja o primeiro de muitos. E o jogo mais importante da história do clube também. Envolvem muita coisa: o melhor elenco do Brasil, é o Flamengo, conhecido como a maior torcida do país. Jogo de muita importância”, disse o comandante da equipe paranaense.
O treinador do Maringá, neste sentido, não enxerga facilidade em encarar o Flamengo com crise, muito pelo ao contrário. Para ele, a dificuldade aumenta, pois com a saída do Vitor Pereira a disposição dos jogadores será maior.
“O momento do Flamengo é difícil, é delicado, só que é o Flamengo, com os melhores jogadores do país, um elenco qualificado. Quando se troca de treinador, a disposição do atleta é outra. Acredito que o Flamengo venha forte. Jogar com o Flamengo é muito difícil, ainda mais com eles precisando ganhar”, afirmou.
Ex-jogador do Santos e Palmeiras destaca responsabilidade contra o Flamengo
O meia Serginho, que soma passagem pelo Santos e Palmeiras, é uma das peças importantes e mais experientes do elenco do Maringá. O atleta de 32 anos, deste modo, exaltou a torcida rubro-negra e pediu responsabilidade na Copa do Brasil
“É um momento especial também. Já pude enfrentar a torcida do Flamengo no Maracanã e você vê o público gigante. Temos que ter cabeça fria”, contou o meio-campista antes de falar do duelo.
“Vamos desfrutar com responsabilidade. São 180 minutos para dar nosso melhor. Focar primeiro aqui e depois decidir no Maracanã”, finalizou.
O segundo jogo entre Flamengo e Maringá, afinal, será no dia 26 de abril, no Maracanã, às 21h30. Vale lembrar que na competição não há mais vantagem de gol fora.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!