Técnico do Lanús expõe falhas defensivas e admite preocupação antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 14/02/2026, 18:36
Mauricio Pellegrino, técnico do Lanús

O Lanús, adversário do Flamengo na disputa da Recopa Sul-Americana, perdeu a sua invencibilidade no Torneo Apertura ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Independiente, em Avellaneda. A derrota escancarou deficiências que ligaram o sinal de alerta do técnico Mauricio Pellegrino às vésperas de encarar o Rubro-Negro.

Torcida do Flamengo se revolta com preços de ingressos contra Lanús

Após a partida, o treinador não escondeu a insatisfação com o rendimento de seus comandados, criticando duramente tanto o sistema defensivo quanto a inoperância do ataque.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Não estamos conformes com o nível defensivo, são coisas que temos que melhorar. Embora tenha faltado peso no ataque à equipe, eu acreditava que poderíamos corrigir algumas coisas, principalmente no que diz respeito a ter um pouco mais de mobilidade e profundidade", disse o treinador.

Desfalques contribuem para jogo ruim do Lanús

Pensando na Recopa e lidando com desfalques por lesão, Pellegrino promoveu mudanças na escalação pela primeira vez na temporada. O resultado prático foi uma equipe sem entrosamento.

O treinador justificou a queda de rendimento pela falta de minutagem de algumas peças, citando especificamente Felipe Peña e o atacante Walter Bou, provável substituto no ataque para o jogo contra o Flamengo.

Sobre as críticas ao baixo nível apresentado por Bou contra o Independiente, o comandante tentou passar confiança.

"O ano passado, quando precisamos dele, esteve presente e fez gols. Não é fácil entrar neste tipo de jogos quando não se vem jogando. Ele fez um grande esforço para superar vários incômodos que teve durante o processo. Tomara que possa recuperar o seu nível".

Projeção para jogo contra o Flamengo

O primeiro duelo da Recopa Sul-Americana acontece nesta quinta-feira (19), no Estádio La Fortaleza, na Argentina, com a grande decisão marcada para a quinta seguinte (26), no Maracanã. Ciente da força do Flamengo, Pellegrino pregou respeito, mas apostou na força coletiva de seu grupo.

"Vai ser uma final longa. Sabemos que é uma equipe que tem um grande nível. Os esportes coletivos dependem muito da capacidade coletiva e não do nível individual de cada jogador", destacou.

Por fim, o técnico convocou a torcida do Lanús para criar um ambiente hostil e apoiar o time local:

"O que digo às pessoas é que vão com a mesma ilusão que nós temos, e que nos ajudem, porque sentimos essa energia positiva. Tomara que possa ser uma grande festa para todo o povo Granate".

Antes do Lanús, o Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pelas quartas de final do Carioca.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.