Técnico do Guarani quer pôr em prática exemplo do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
técnico do guarani cita flamengo umberto louzer

Em sexto lugar na Série B restando quatro rodadas para o fim, o Guarani vive um momento de reconstrução financeira no clube e tem o Flamengo como seu maior exemplo. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer comparou a situação do Bugre com a do Mengão na época de Eduardo Bandeira de Mello.

”Torcedor está no direito de vaiar, é o patrimônio do clube. Temos trabalhado o emocional dos atletas. Hoje o clube é saudável financeiramente. Hoje tem credibilidade. O Flamengo vivenciou a mesma situação. O futebol exige um trabalho financeiro, mas existe possibilidade”, disse o comandante.

Leia também: Arrascaeta desfalcou Flamengo em 40% das partidas de Série A

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Londrina, fora de casa e precisa vencer para voltar a ter chances de entrar no G-4. Para isto acontecer, Novorizontino (4º) e Juventude (5º) precisam tropeçar.

”Não adianta colocar a faca na garganta da diretoria, se não tem condição de trazer A ou B. O Guarani daqui a alguns anos vai estar uma potencia. Subindo degrau por degrau. Claro que vamos dar a vida, exigir o melhor do atleta para conseguir exato”, pontuou Louzer.

Sem voltar a citar Flamengo, Umberto Louzer lamenta instabilidade do Guarani na tabela

”Infelizmente estamos tendo essa instabilidade em um momento crucial. Esses grupo já demonstrou que pode dar a volta por cima. Nenhum atleta tem o direito de abaixar a cabeça. Nos colocamos nessa situação, de expectativa de acesso”, finalizou o treinador.

O foco do Guarani é retornar para a Série A em 2024 e montar um time digno de permanecer na elite brasileira. A última vez em que jogou a primeira divisão foi em 2010, onde o Guarani venceu o Flamengo no Brinco de Ouro, mas perdeu no segundo turno no Rio por 2 a 1 e acabou caindo para a Série B.

Na reta final do Brasileirão daquele ano, o Flamengo recebeu o Guarani no Engenhão e venceu com gols de Renato Abreu e Diego Maurício. Por outro lado, Baiano fez o do Bugre.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...