Técnico do Fluminense cita final do Carioca e alfineta arbitragem
Na última quarta-feira (5), os finalistas do Campeonato Carioca cumpriram com os compromissos fora de casa pela Libertadores, antes da grande decisão. O Flamengo não foi bem e sofreu virada do Aucas, já o Fluminense jogou com sua equipe titular e venceu o Sporting Cristal.
Sendo assim, após o apito final, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva para os jornalistas. Além de responder perguntas sobre a vitória na Glória Eterna, o técnico do Fluminense não se esquivou de falar sobre a final do Carioca. Precisando reverter o placar, favorável ao Rubro-Negro, Diniz comentou:
“Aproveitar para falar: que a final de domingo (contra o Flamengo) seja um grande jogo, que tenha uma arbitragem justa e totalmente imparcial”.
Leia mais: Torcedores do Flamengo pedem demissão de Vitor Pereira
Dessa forma, o técnico tricolor aproveitou para alfinetar a arbitragem do último jogo, que o Flamengo venceu por 2 a 0. Isso porque, o time das laranjeiras teve duas expulsões durante o clássico, uma do zagueiro Samuel Xavier, e outra do próprio técnico. A arbitragem foi assertiva nos lances e puniu ambos com cartão vermelho direto.
Com as expulsões do lado tricolor, o Fluminense já possui desfalques confirmados para domingo (9). Além de Samuel Xavier e Diniz, o meio-campista Martinelli sofre com lesão e não terá condições de jogo para enfrentar o Flamengo. Já do lado Rubro-Negro, Erick Pulgar, Matheuzinho e Arrascaeta não vão para a partida, enquanto Bruno Henrique e Thiago Maia são dúvidas.
Por fim, Flamengo e Fluminense voltam a medir forças valendo o título do Campeonato Carioca. O segundo e decisivo confronto acontece no domingo de Páscoa (9), às 18h, no Maracanã. A vantagem do placar é do Mengão, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.