Técnico do Flamengo revela se derrota deixou lições para pegar o Corinthians na Libertadores

10/07/2022, 19:36
Ayrton Lucas, do Flamengo, contra o Corinthians

O Flamengo foi derrotado por 1×0 pelo Corinthians neste domingo (10), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Rodinei marcou contra aos seis minutos do segundo tempo. O técnico Dorival Junior falou sobre o jogo e as lições que deixa para o confronto das quartas de final da Libertadores.

Conforme disse Dorival sobre os jogos em dois e nove de agosto, “de repente podemos ter outro tipo de jogo. Detalhes fazem a diferença. Foi um gol evitável. Temos que ter calma e tranquilidade. Mesmo a equipe alterada, mostrou conteúdo”.

Leia Mais: Dorival elogia o time na derrota e admite que volantes precisam acelerar o jogo do Flamengo

Trabalhando no Flamengo há pouco mais de um mês, Dorival está satisfeito com o rendimento do time. “Continuamos organizados depois do gol. Com 33 dias de trabalho, estou satisfeito pelo trabalho. Agora é focar no jogo seguinte.”

Por fim, o técnico do Flamengo comentou a falha de Rodinei, que tentou dominar de canela um cruzamento e jogou a bola para o gol. De acordo com Dorival “gol contra é casualidade. Foi uma jogada fortuita. a bola bateu nele, que não conseguiu reagir. São situações do jogo que podem acontecer com qualquer um. Foi uma infelicidade da nossa parte.”

Flamengo e Corinthians decidem vaga nas semis da Libertadores

Flamengo e Corinthians vão se enfrentar nas quartas de final da Libertadores. Os jogos estão marcados para dois e nove de agosto, duas terças-feiras. O Flamengo fez campanha melhor na fase de grupos e por isso terá a vantagem de decidir o confronto em casa.


Partilha