Técnico do Flamengo justifica demora nas substituições: 'Controlávamos o jogo'

21/08/2022, 18:50
Dorival avalia contratação de Gerson e põe data para conversa sobre renovação

O técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, que ocorreu neste domingo (21), no Allianz Parque. O treinador foi perguntado sobre se demorou a substituir no segundo tempo, pois o alviverde pressionava o Rubro-Negro.

O Flamengo saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, com Victor Hugo, e controlou bem o jogo no primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Palmeiras veio para cima e pressionou o Rubro-Negro nos primeiros 20 minutos. O gol palmeirense saiu justamente aos 20 minutos. Logo em seguida, entraram Pedro e Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo e Lázaro.

Leia Mais: Palmeiras 1×1 Flamengo: oportunidade perdida de diminuir a vantagem do líder

Dorival minimizou a importância da entrada dos titulares, mas falou: “Nós tínhamos o controle do jogo. O Palmeiras teve duas oportunidades no mesmo lado. Eu ia fazer as substituições pouco antes de sair o gol deles. Quando fizemos a correção do lado esquerdo, onde o Palmeiras era forte, retomamos o controle do jogo.”

Ainda na coletiva, o treinador analisou o trabalho que está sendo feito com os dois times do Flamengo, o das Copas e o do Brasileiro: “Nos estamos buscando o melhor. Os jogos estão mostrando coisas boas. Para que as duas equipes sigam evoluindo. Por isso estamos variando os times. Não temos mais lesões. Estou dirigindo equipes que tem várias jogadas e que vem gerando resultados.”

Dorival elogia jogadores do Flamengo

Para terminar, Dorival completou: “Estamos trabalhando em todos os aspectos, trabalhando com todos os jogadores. Colocando que todos são importantes. Todos estão engajados. Se mantivermos essa postura, vamos chegar a grandes resultados.”

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30, contra o São Paulo, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro joga no domingo, às 18h, contra o Botafogo, no Nilton Santos.


Partilha