Técnico do Flamengo exalta Pedro e garante que Arrascaeta será poupado se for necessário
O Flamengo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0, neste sábado (1), no Maracanã. Pedro (3) e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro. O treinador Dorival Júnior conversou com a imprensa após o jogo e falou especificamente sobre três jogadores.
Sobre Pedro, o artilheiro da noite, Dorival só teve elogios. O treinador afirmou que bem antes de assumir o Flamengo, já sabia do potencial do camisa 21: “Eu acho que a maior responsabilidade de um treinador é valorizar e resgatar aqueles que não estejam vivenciando um bom momento. Desde os anos anteriores, eu fiquei em casa e assistia os jogos do Flamengo, eu percebia que o Pedro poderia buscar uma vaga na Seleção.”
Leia Mais: Dorival afirma que resultados ruins reforçaram convicções para final de temporada do Flamengo
Em seguida, o técnico do Flamengo elogiou o atual momento de Pedro, no clube e na Seleção: “Sempre foi um jogador que chamou muita atenção. Aconteceu muita coisa. Fico muito feliz por ele e por outros jogadores que possam estar nessa convocação para a Copa do Mundo.”
Dorival tranquilizou a torcida do Flamengo sobre Arrascaeta
Um assunto que foi abordado na entrevista coletiva do técnico do Flamengo foi a condição física do craque do time, Arrascaeta. Dorival tranquilizou a torcida, pois garantiu que o jogador está sendo monitorado a todo momento.
Dorival afirmou: “Ele está melhor, mas tendo necessidade nós vamos poupá-lo. Ajustes podem ser feitos nos treinamentos. A manutenção de uma confiança é só se expondo e jogando. Tem que aproveitar o máximo possível.”
Treinador elogiou Cebolinha, entrou no intervalo do jogo
Para terminar, o treinador do Flamengo falou sobre a evolução de Everton Cebolinha, que deu a assistência para Pedro marcar o segundo gol do time. Dorival Júnior garantiu que o camisa 11 ainda vai melhorar muito.
O técnico do Flamengo falou: “Cebolinha está em um processo. De repente, nós teremos o melhor do Cebolinha, mas até o fim do ano. Ele está mais confiante. Tudo é questão de tempo para que ele se encaixe, pois ele acredita cada vez mais na individualidade dele.”
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, mas contra o Internacional, no Maracanã. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.