Técnico do Del Valle exalta Flamengo e projeta Recopa Sul-Americana
Nesta terça-feira (21), o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. A partida será às 21h30, no Complejo Independiente Del Valle, em Quito. Antes do confronto, Martín Anselmi, treinador do Independiente, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre enfrentar o Flamengo em uma decisão.
Martín Anselmi é um jovem treinador argentino de 37 anos e o Del Valle é apenas o segundo clube profissional que o treinador comanda. Anteriormente, Martín trabalhou como assistente técnico de Miguel Ángel Ramirez e teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro, quando Ramirez assumiu o Internacional. Prestes a enfrentar o Mengão, Martín revelou estar ansioso.
Confira mais: Vitor Pereira pede e Flamengo pode contratar lateral-direito revelado no Del Valle
“Chegamos bem preparados e prontos. Com muita ansiedade, mas com aquela calma para curtir o dia a dia. Porque nem sempre uma final é jogada contra um time tão importante”, disse o treinador do Independiente Del Valle.
Para encara o Flamengo, Martín deve mandar a campo a mesma escalação que conquistou a Supercopa do Equador. Assim, a provável escalação do Del Valle é: Moisés Ramírez; Mateo Carabajal, Richard Schunke e Agustín García Basso; Matías Fernández, Lorenzo Faravelli, Beder Caicedo, Cristian Pellerano e Jordy Alcívar; Junior Sornoza e Lautaro Díaz.
Flamengo enfrentará altitude de Quito na Recopa Sul-Americana
Atual campeão da Sul-Americana, o Independiente Del Valle tem um bom time e pode causar problemas para o Flamengo, contudo, o maior adversário do Mengão será a altitude de Quito. Isso porque a capital equatoriana fica a 2.800 metros acima do nível do mar.
Em 2020, o Flamengo enfrentou o mesmo Independiente Del Valle pela fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o treinador Domènec Torrent escalou um time ofensivo para pressionar os equatorianos. Como resultado, o Mengão sofreu uma goleada por 5 a 0. Para o jornalista André Rocha, os erros de Domènec devem servir de exemplo para Vitor Pereira.
“Deve ter consciência de que não pode cobrar uma marcação agressiva, no campo de ataque e com os volantes saindo para pressionar os adversários. Justamente o erro fatal de Domènec Torrent na derrota mais elástica dos rubro-negros no torneio continental: 5 a 0 em 2020, contra o mesmo Del Valle”, disse o jornalista.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.