Técnico do Cuiabá surpreende e se 'rende' ao Flamengo em entrevista
Na noite da última quarta-feira (15), véspera de feriado, o Flamengo venceu o Cuiabá no Maracanã por 2 a 0 e chegou a 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, se afastando de vez da proximidade da zona de rebaixamento. No momento, a equipe de Dorival Júnior assumiu a nona posição.
Após os 90 minutos, o técnico português Antônio Oliveira, do Cuiabá, exaltou a força rubro-negra e ironizou quem opinava que o clube iria passar o resto da competição lutando para não ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Chegada de Everton seria outro marco na história do Flamengo; entenda
”Hoje o Flamengo jogou com seis jogadores que no último jogo não jogou, mas acho que o Cuiabá fez um jogo competente, dentro das limitações que tinha principalmente no ponto de vista físico. Creio que o Flamengo voltará ao lugar que o habituava e vai com certeza lutar com mais duas ou três equipes pelo título. Perto da zona rebaixamento só ficaram ali de passagem. Só lunáticos acreditariam que o Flamengo poderia lutar contra uma zona de rebaixamento. Flamengo vai voltar ao lugar que merece”, disparou em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
Por fim, Antônio resumiu o que esperava da partida e pontuou o que o Cuiabá deveria ter feito para levar perigo à meta defendida por Diego Alves. Para o comandante, as poucas oportunidades criadas, teriam que ser aproveitadas diante de um Maracanã com mais de 40 mil pessoas.
”Nossa forma de se preparar para qualquer competição será sempre a mesma. Independente do adversário. Sabíamos que iriamos sofrer, iriamos ter momentos sobre pressão e teríamos oportunidades que contra esse tipo de equipe que tem um reportório e qualidade individual acima da média, um dos melhores elencos do Brasil, teríamos que fazer”, concluiu.
Tentando se aproximar do G-4, o Flamengo visita o Atlético-MG neste domingo, pela décima terceira rodada do Brasileirão. Caso vença o rival no Mineirão, o Mais Querido chega aos 18 pontos e empata com os mineiros na classificação geral.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...