Técnico do Cruzeiro, Pepa tem relação de ‘tapas e beijos’ com Jorge Jesus

26/05/2023, 12:23
Jorge Jesus no Benfica

Os técnicos portugueses invadiram o Brasil desde o ótimo desempenho, com direito a recorde de 90 pontos, de Jorge Jesus no Flamengo. Um desses lusitanos é Pepa, que comanda o Cruzeiro, próximo adversário do Flamengo, no sábado (27), às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Mas o ex-técnico do Mengão, inclusive, já teve seus problemas com o cruzeirense.

Isso porque em 2021, quando ainda comandava o Paços de Ferreira, Pepa viu Eustáquio ser expulso após dura entrada em Weigl. Assim, Jorge Jesus disse que se fosse presidente do clube adversário, aplicaria multa no jogador que deixou o time na mão. O Benfica, comandado pelo ídolo do Flamengo, venceu por 5 a 0.

Leia mais: Ingressos Flamengo x Cruzeiro: veja como ganhar um par no sorteio do MRN

“O fato do Paços ter menos um jogador contribuiu para que o jogo se tornasse mais fácil. Se eu fosse treinador ou presidente do Paços, multava Eustáquio. Prejudicou a equipe e aquilo não é uma jogada de futebol, foi com nítida intenção de magoar o Weigl. E aos quatro minutos há um pênalti sobre o Waldschmidt. Só estou a falar de arbitragem porque ganhamos de 5 a 0, caso contrário não falava”, disparou Jesus.

No entanto, Pepa não deixaria barato após ver a insinuação sobre a conduta de seu atleta. Prontamente, o então técnico do Paços de Ferreira defendeu o caráter de Eustáquio e garante que não existiu maldade e foi dura contra Jorge Jesus: ‘Não admito’.

“Sou novo, ando nisto há pouco tempo e o Stephen é só um dos melhores profissionais que treinei até hoje. Não tem maldade nenhuma. Tentou ganhar a bola, não projetou o corpo. Espero que o Weigl esteja bem, porque não há maldade e temos de ter cuidado com o que dizemos. Parabéns ao Benfica, ganhou, foi melhor e superior, mas o Stephen é só um dos melhores profissionais que treinei até hoje e não admito que digam esse tipo de situações”, garantiu.

Jorge Jesus rasgou elogios a Pepa

Após o ocorrido, Jorge Jesus chegou a elogiar o técnico da ‘nova safra’ portuguesa. Mas agora, Pepa treinava o Vitória de Guimarães, que vinha jogando bem sob o comando do lusitano. Assim, Jesus destaca a evolução do companheiro de profissão partindo dos primórdios de sua carreira antes de um confronto entre Benfica e Vitória.

“O Pepa é um jovem treinador que tem alcançado um posicionamento agora na primeira liga pelo seu trabalho, tudo que tem mostrado ao longo de sua carreira. Ninguém lhe deu nada, foi ele quem conquistou os objetivos onde esteve trabalhando nas divisões inferiores”, afirmou Jesus.

Por fim, o Mister completou: “É um treinador que gosta que seus times tenham qualidade de jogo ofensivo. Ele gosta que seus jogadores mostrem todo o seu talento individual. É um treinador com um futebol positivo. Esses treinadores normalmente fazem ganhar. Hoje está em um grande time”, ressalta.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.