Técnico do Cruzeiro não vê Flamengo desgastado para Brasileirão: 'Ninguém tá cansado com quatro meses'

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, comentou sobre a condição física das equipes brasileiras que retornam da Copa do Mundo de Clubes. Em sua análise, o treinador português minimizou o potencial desgaste de Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo, sugerindo que o ritmo de competição adquirido no torneio pode ser uma vantagem na sequência do Campeonato Brasileiro.
➕Jornalista afirma que titular do Flamengo quer jogar no Cruzeiro
Atualmente, Flamengo e Cruzeiro estão com 24 pontos, com o Mengão sendo o líder por conta do saldo de gols. Além disso, o Mais Querido tem um jogo a menos. A disputa acirrada pela ponta da tabela adiciona peso às declarações do comandante da equipe mineira.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Jardim projetou o cenário para a retomada do campeonato.
"As equipes que disputaram o Mundial vão continuar jogando, tendo ritmo e com certeza vão entrar bem nessa fase", analisou o técnico, contrastando a situação dos quatro clubes com as demais equipes da Série A, que tiveram o período sem jogos.
O treinador foi enfático ao rechaçar a hipótese de cansaço acumulado neste ponto da temporada, mesmo com a participação no torneio internacional.
“Talvez no fim da época, em novembro, pode haver uma certa fadiga. Mas, neste momento, com certeza isso não vai existir. Ninguém está cansado com somente quatro meses de competição”, afirmou Leonardo Jardim.
Flamengo volta a campo contra São Paulo no Maracanã
O Mengão terá a chance de abrir vantagem na liderança do Brasileirão no seu próximo confronto. O duelo será no dia 12 de julho (sábado), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Uma vitória deixa o Rubro-Negro com 27 pontos. O Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, contra o Grêmio, no Mineirão.