Técnico do Cruzeiro elogia jogador do Flamengo: "Melhor do Brasil"
Em entrevista para a rádio “Hombres de Fútbol”, o treinador do Cruzeiro Paulo Pezzolano rasgou elogios ao meia do Flamengo De Arrascaeta. Assim como Arrascaeta, Pezzolano é uruguaio, segundo o treinador o jogador rubro-negro é o melhor em atividade no Brasil.
“É o melhor estrangeiro e o melhor jogador em todo o futebol brasileiro. Ele tem muita qualidade e desequilibra. Para mim, vai chegar bem na Copa do Mundo. Sem dúvidas, temos um jogador diferente”, afirmou Pezzolano
Leia também: Flamengo vende mais de 31 mil ingressos para último jogo antes da final da Libertadores
Na atual temporada, Arrascaeta entrou em campo em 54 jogos, marcou 12 gols e deu 19 assistências. O uruguaio está prestes a completar quatro anos jogando pelo Flamengo, e no total participou de 188 jogos, com 51 gols e 66 assistências, uma média de 0,62 participações em gols por partida.
Arrascaeta está jogando com lesão no púbis
Em setembro, foi noticiado que Arrascaeta sofre de pubalgia e sendo assim, irá jogar o resto da temporada com incômodo na região do púbis. Isso porque, o tratamento demanda tempo e o Flamengo ainda tem a final da Libertadores, já em novembro, começa a Copa do Mundo, que o uruguaio é presença garantida.
Apesar das limitações, Arrascaeta continua sendo fundamental para o Flamengo, na final da Copa do Brasil, o atleta participou da jogada do gol de Pedro. Por outro lado, não tem conseguido permanecer os 90 minutos em campo, o treinador Dorival Júnior precisa substituí-lo em todas as partidas.
Essa lesão vai de encontro à estatística de problemas físicos que o jogador teve durante a carreira. Segundo o site Transfermarkt, desde de 2017, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, Arrascaeta teve que se afastar dos campos 16 vezes no segundo semestre do ano, resultando em 67 jogos longe dos gramados.
Ao longo da carreira foram 21 problemas que o tiraram de campo, ou seja, as 16 complicações no segundo semestre representam 76% dos problemas que Arrascaeta sofreu.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.