Técnico do Criciúma sobre partida contra o Flamengo: 'Vamos com unhas e dentes'

Atualizado: 01/12/2024, 13:32
Claudio Tencati, treinador do Criciúma, se esconde do sol durante jogo pelo Brasileirão 2024

O Criciúma treinou neste domingo, no CT Antenor Angeloni, visando o duelo com o Flamengo na próxima quarta-feira (4), no Estádio Heriberto Hülse. A equipe se reapresentou após a derrota de ontem para o Corinthians, de virada por 4 a 2.

Após a partida, o técnico do time catarinense, Cláudio Tencati, falou sobre como chega a equipe para a partida contra o Rubro-Negro. O time carvoeiro briga para não cair e se complicou após a derrota.

➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Internacional contra Flamengo

"Com toda razão o torcedor está desconfiado, é fato. O que eu posso passar para o torcedor é que da nossa parte, eles nos conhecem há três anos, sabem dos nossos compromissos e responsabilidades. Não vai ser diferente. Enquanto nós tivermos a frente da instituição, pode ter certeza, nós vamos com unhas e dentes fazer o nosso melhor e buscar resultado", disse o treinador.

Criciúma terá dois desfalques contra o Flamengo

O zagueiro Rodrigo e o volante Newton receberão o terceiro cartão amarelo contra o time paulista e estão suspensos para o jogo de quarta, contra o Mais Querido. 

O técnico Cláudio Tencati deve optar por Maia na defesa e Patrick de Paula no meio para substituírem as ausências. O Criciúma é o 17º colocado, com 38 pontos somados em 36 jogos e pode ser ultrapassado pelo Bragantino, que ainda joga na rodada.

Além disso, pode ver o Fluminense, seu adversário direto para permanência, abrir vantagem, pois também entra em campo na rodada. O Bragantino, que também ainda tem um jogo para realizar, pode ultrapassar a equipe catarinense.

Antes de ir para Santa Catarina, o Flamengo joga na rodada. Neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Internacional, no Maracanã.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.