Técnico do Corinthians defende Paulo Sousa e manda recado ao Flamengo
A polêmica envolvendo Jorge Jesus e Flamengo segue dando o que falar fora do clube. Em entrevista coletiva logo depois da vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, o português Vitor Pereira defendeu Paulo Sousa. De acordo o alvinegro, neste domingo (8), “falar na casa dos outros é algo que ele evita”.
As declarações vieram após Vitor ser questionado pela imprensa sobre o assunto que foi pauta na semana do Brasil. O ex-técnico do Benfica disse que estaria livre até o dia 20 de maio e o Flamengo poderia acertar com ele. No entanto, Jorge Jesus não confirmou e nem negou as afirmações.
Leia mais: Técnico do Botafogo elogia postura do Flamengo, mas revela bastidores com atletas
Lembrando do fato, o treinador do Corinthians opinou: “Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação sobre as declarações. Falar na casa dos outros é algo que evito, gosto de estar no meu canto. Para mim, os outros três treinadores que estão no Brasil têm qualidade”.
Vitor ouviu dos repórteres que o treinador do Flamengo teria recebido mensagens de mais de 30 profissionais do futebol. Assim, o corintiano prosseguiu mandando recado a Paulo Sousa.
“Provavelmente muita gente entrou em contato com ele (Paulo), é um mundo extremamente competitivo. Agora sobre as declarações, caso se confirmem, tem que o próprio (Jesus) explicar, quem sou eu para chegar aqui e julgar o Jorge. O Paulo tem que perceber, e certeza que percebe, esse é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo momento, às vezes com correção e às vezes de forma incorreta com toda gente”, explicou.
Técnico do Corinthians defende Paulo Sousa e evita polêmica com Flamengo x Jorge Jesus
Logo em seguida, Vitor Pereira defendeu os portugueses no país. Citando diretamente o técnico do Flamengo, declarou que Paulo Sousa tem a carreira famosa por títulos fora de Portugal.
“O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade, provou aqui no Brasil, Abel Ferreira provou aqui no Brasil. Luis Castro conheço muito bem, trabalhamos no Porto, tivemos lá na mesma altura, ele era diretor de formação, eu era treinador. Paulo Sousa fez carreira no estrangeiro com títulos, cada um com suas características e qualidades. Mas com méritos para estarem aqui em equipes grandes. Então, é o que posso dizer sobre o assunto”, disse.
Confira: David Luiz elogia Flamengo em derrota e desabafa sobre Jorge Jesus
Líder do Campeonato Brasileiro, Vitor encerrou a polêmica novamente reafirmando a qualidade dos treinadores portugueses. Mas sem entrar em confronto, mandou indireta sobre o Flamengo precisar de paciência e confiança no trabalho de Paulo Sousa:
“Não vou alongar mais ao assunto, os treinadores todos têm qualidade, não caíram de paraquedas, tem que se adaptar. Eu não provei aqui absolutamente nada, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, mas não preparei a equipe da melhor forma. Então é trabalhar, respeitar a todos, ser respeitado e continuar trabalhando”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes