Técnico do Chelsea revela que buscou aprender com Filipe Luís após derrota pro Flamengo

Atualizado: 07/07/2025, 19:16

Na véspera do confronto decisivo contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, revelou uma admiração e um profundo respeito pelo futebol brasileiro, acentuados pela sua experiência no torneio.

Arias minimiza vitória do Flamengo sobre o Chelsea: ‘Era outro contexto’

Após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo de Filipe Luís na fase de grupos, o treinador italiano admitiu ter buscado ativamente o aprendizado com o treinador rubro-negro e mostrando muita humildade.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), Maresca detalhou sua imersão no estilo de jogo praticado no Brasil.

"Depois dos jogos contra Flamengo e Palmeiras, eu conversei com o Filipe Luís e com o Abel [Ferreira] para fazer perguntas a eles e aprender coisas novas", confessou o comandante dos Blues. O diálogo com os treinadores brasileiros parece ter reforçado sua percepção sobre o potencial do futebol nacional.

"Concordo plenamente com tudo o que eles me falaram. Em termos de qualidade, o nível (do futebol brasileiro) é muito alto. E, se você conseguir convencer o jogador brasileiro a ser a mesma coisa em termos de esforço e fisicalidade, os times brasileiros podem ser todos 'top', porque no Brasil você tem tudo: qualidade e parte física", analisou Maresca.

"Os jogos que jogamos contra times brasileiros eles mostraram que são 'top' em qualidade, destacou o treinador.

Flamengo é única equipe que venceu o Chelsea na Copa do Mundo

O amasso rubro-negro sobre o Chelsea no dia 20 de junho foi a única derrota do clube londrino na competição. Na ocasião, o Flamengo venceu de virada por 3x1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Desde então, os Blues venceram o Espérance-TUN, Benfica e Palmeiras.

Agora, encaram o Fluminense nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília). O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Real Madrid x PSG na decisão.