Técnico do Central Córdoba reprova euforia no Maracanã e teme resposta do Flamengo

O Flamengo vai enfrentar o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Único, em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores. Uma possibilidade devolver a derrota que sofreu em casa. E o técnico do time argentino, Omar de Felippe, teme que atitude dos seus atletas no Maracanã possa ter motivado ainda mais o Rubro-Negro.
➕ Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante'
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, os jogadores do Central Córdoba deixaram o vestiário e passaram pela zona mista dançando com uma caixa de sol tocando funk em alto volume. O treinador cobrou profissionalismo e alertou que a sua equipe pode estar do outro lado em algum momento.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Temos que ser profissionais. Há momentos para nos divertirmos, infelizmente tudo está viralizado hoje. Você precisa desfrutar da intimidade, como eles fizeram no vestiário. Mas, de lá para o lado de fora precisa ter um limite. Deve ter cuidado, porque há um rival que perdeu e um dia isso nos tocará, disse Omar de Felippe ao 'Olé', antes de completar:
"Não gostei. Digo que você tem que ganhar e respeitar. O que acontece se não tivéssemos vencido e a equipe rival saísse assim? Às vezes ficamos eufóricos. Eu respeito muito e tento não fazer o que não gosto que façam comigo", finalizou.
“Parado no bailão”: Central Córdoba deixa Maracanã dançando e ao som de funk após vencer o Flamengo na Libertadores pic.twitter.com/z7dcbkMBh8
— Bruno Braz (@brazbruno) April 10, 2025
Omar de Felippe lembra vitória no Maracanã
Apesar de criticar a atitude dos atletas após o apito final, o treinador naturalmente ainda celebra o triunfo que conquistou na casa do Flamengo. O Central Córdoba estreia em competições internacionais neste ano, e o jogo no Maracanã é tratado como histórico pelo clube e por torcedores.
"Respondemos muito bem. É uma grande alegria para a Argentina e para a província de Santiago del Estero. Somos um grupo humilde, lutando com o que temos. Vamos aproveitar. É histórico para todos nós. As crianças dão o seu melhor", afirmou.
Flamengo pode assumir liderança caso vença o Central Córdoba
Uma vitória nesta quarta pode recolocar o Flamengo no topo do grupo. Isso vai depender também de Deportivo Táchira x LDU, já que o Fla precisa que os equatorianos não vençam.
Um novo revés para o Central Córdoba, por outro lado, abre a possibilidade Rubro-Negro não depender apenas de si para passar de fase e encaminha a classificação do rival. O que também dependeria do resultado do outro duelo da rodada.
Por fim, o empate pode ocasionar em três times com a mesma pontuação na última e decisão dos classificados seria através dos critérios de desempate. Ou seja, o triunfo é fundamental para o Flamengo fazer os últimos dois jogos em casa com boa chance de terminar na liderança.