Técnico do Central Córdoba reprova euforia no Maracanã e teme resposta do Flamengo

Atualizado: 07/05/2025, 18:03
técnico do central córdoba

O Flamengo vai enfrentar o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Estádio Único, em jogo válido pela quarta rodada da Libertadores. Uma possibilidade devolver a derrota que sofreu em casa. E o técnico do time argentino, Omar de Felippe, teme que atitude dos seus atletas no Maracanã possa ter motivado ainda mais o Rubro-Negro. 

Central Córdoba x Flamengo: imprensa argentina repercute chegada de 'gigante'

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, os jogadores do Central Córdoba deixaram o vestiário e passaram pela zona mista dançando com uma caixa de sol tocando funk em alto volume. O treinador cobrou profissionalismo e alertou que a sua equipe pode estar do outro lado em algum momento.  

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Temos que ser profissionais. Há momentos para nos divertirmos, infelizmente tudo está viralizado hoje. Você precisa desfrutar da intimidade, como eles fizeram no vestiário. Mas, de lá para o lado de fora precisa ter um limite. Deve ter cuidado, porque há um rival que perdeu e um dia isso nos tocará, disse Omar de Felippe ao 'Olé', antes de completar:

"Não gostei. Digo que você tem que ganhar e respeitar. O que acontece se não tivéssemos vencido e a equipe rival saísse assim? Às vezes ficamos eufóricos. Eu respeito muito e tento não fazer o que não gosto que façam comigo", finalizou.

Omar de Felippe lembra vitória no Maracanã

Apesar de criticar a atitude dos atletas após o apito final, o treinador naturalmente ainda celebra o triunfo que conquistou na casa do Flamengo. O Central Córdoba estreia em competições internacionais neste ano, e o jogo no Maracanã é tratado como histórico pelo clube e por torcedores

"Respondemos muito bem. É uma grande alegria para a Argentina e para a província de Santiago del Estero. Somos um grupo humilde, lutando com o que temos. Vamos aproveitar. É histórico para todos nós. As crianças dão o seu melhor", afirmou.


Além desse valor simbólico, a "zebra" aplicada sobre o Flamengo faz o Central Córdoba liderar o Grupo C da Libertadores. A quarta rodada começa da seguinte maneira: 1º- Central Córdoba (7 pontos); 2º- LDU (5 pontos); 3º- Flamengo (4 pontos); 4º- Deportivo Táchira (0 ponto). 
 

Flamengo pode assumir liderança caso vença o Central Córdoba

Uma vitória nesta quarta pode recolocar o Flamengo no topo do grupo. Isso vai depender também de Deportivo Táchira x LDU, já que o Fla precisa que os equatorianos não vençam.

Um novo revés para o Central Córdoba, por outro lado, abre a possibilidade Rubro-Negro não depender apenas de si para passar de fase e encaminha a classificação do rival. O que também dependeria do resultado do outro duelo da rodada. 

Por fim, o empate pode ocasionar em três times com a mesma pontuação na última e decisão dos classificados seria através dos critérios de desempate. Ou seja, o triunfo é fundamental para o Flamengo fazer os últimos dois jogos em casa com boa chance de terminar na liderança. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.