Técnico do Botafogo-PB prega realismo antes de encarar Flamengo no Maracanã

Atualizado: 21/05/2025, 17:41
Marcio Fernandes, treinador do Botafogo-PB, durante coletiva de imprensa

Técnico do Botafogo-PB, Márcio Fernandes falou sobre o confronto com o Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira (21), valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador recém-chegado reconhece a superioridade rubro-negra e projeta um duelo difícil, mas reforça a importância de “fazer o nosso melhor”.

Flamengo sofre empate em casa diante do Juventude no Brasileirão Sub-20

"A cada dia vamos colocando o conceito que queremos. Os atletas vão se aprimorando e esperamos que as coisas sejam melhores do que foram no primeiro jogo. Vamos enfrentar uma equipe altamente qualificada e isso vai dificultar o jogo, mas espero que possamos colocar em prática algumas coisas e fazer o nosso melhor", disse ao portal 'O Dia'. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Flamengo x Botafogo-PB será apenas o segundo jogo de Márcio Fernandes no comando do time paraibano. A estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Maringá, no domingo. Ele assume a vaga de Antônio Carlos Zago, que estava na beira do campo no triunfo por 1 a 0 do Mengão no jogo de ida. 

Essa vitória dá ao Rubro-Negro a vantagem do empate na partida desta quarta-feira. Entretanto, como frisou o treinador rival, a equipe de Filipe Luís chega como ampla favorita para vencer o confronto. Agora, em caso de igualdade no placar agregado, a vaga para as oitavas da Copa do Brasil será definida nos pênaltis. 

Filipe Luís deve poupar titulares contra o Botafogo-PB

O calendário apertado, que já resulta no acúmulo de lesões no elenco, além da vantagem no placar, motivam Filipe Luís a escalar um time alternativo contra o Botafogo-PB. O ídolo rubro-negro reclamou do pouco tempo entre partidas após o clássico com o Botafogo e terá jogos importantes com Palmeiras e Deportivo Táchira na sequência. 

A tendência é que apenas dois titulares absolutos estejam no time titular desta noite: Wesley e Gerson. O primeiro por estar suspenso da próxima partida do Brasileirão, enquanto o capitão não entrou em campo no fim de semana. 

Filipe Luís ficou sem opções no meio-campo após a lesão de Nico de la Cruz, já que Allan e Pulgar também estão com problemas físicos. Ele precisa decidir entre começar com o Camisa 8 ou escolher um jovem da base. 

Quem também está cotado para o time titular é Pedro. O Camisa 9 busca o ritmo de jogo ideal após retornar da grave lesão no joelho e, além disso, é improvável que comece no 11 inicial no Allianz Parque. 

Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo-PB é: Matheus Cunha; Wesley, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson e Matheus Gonçalves; Cebolinha, Michael e Pedro. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.