Técnico do Botafogo diz querer repetir Jorge Jesus na Libertadores

Atualizado: 30/11/2024, 11:17
Artur Jorge, técnico do Botafogo, com expressão séria na beira do campo

Botafogo e Atlético-MG disputam a final da Libertadores nesse sábado (30), com o técnico português da equipe carioca, Artur Jorge, se espelhando no ex-Flamengo Jorge Jesus, para buscar o título da competição.

Em coletiva um dia antes da final, que acontece em Buenos Aires, no Novo Monumental, Artur Jorge revelou que quer repetir os feitos de Jorge Jesus e Abel Ferreira, ambos portugueses e os únicos estrangeiros a conquistarem a Libertadores dirigindo um time brasileiro. Em 2019, o Mister foi o primeiro a atingir essa estatística.

➕  Flamengo ganha concorrência de gigante francês pela contratação de Danilo

"Não (conversei com Abel Ferreira e Jorge Jesus). Aquilo que posso pegar é o resultado final. Quero repetir o que eles conseguiram fazer", contou Artur Jorge, revelando que não conversou com Abel nem JJ.

"Eu os acompanhei de Portugal (nas finais de Libertadores). Cabe a mim a responsabilidade de liderar uma equipe e lutar por essa vitória como se não houvesse amanhã", concluiu.

Bi da Libertadores do Flamengo completou 5 anos

Uma das conquistas mais emblemáticas da história da Libertadores, o título do Flamengo em 2019, que coroou sua segunda conquista do torneio na história, completou 5 anos no último dia 23 de novembro.

Comandado por Jorge Jesus, o Mengão fez uma campanha histórica, que culminou no jogo inesquecível em Lima, com dois gols de Gabigol, que virou a partida no final do jogo diante o River Plate.

Em 2022 o Flamengo conquistou a America novamente, pela 3⁠ª vez, na que até hoje, a melhor campanha da história da competição na era moderna.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.