Técnico do Botafogo diz querer repetir Jorge Jesus na Libertadores
Botafogo e Atlético-MG disputam a final da Libertadores nesse sábado (30), com o técnico português da equipe carioca, Artur Jorge, se espelhando no ex-Flamengo Jorge Jesus, para buscar o título da competição.
Em coletiva um dia antes da final, que acontece em Buenos Aires, no Novo Monumental, Artur Jorge revelou que quer repetir os feitos de Jorge Jesus e Abel Ferreira, ambos portugueses e os únicos estrangeiros a conquistarem a Libertadores dirigindo um time brasileiro. Em 2019, o Mister foi o primeiro a atingir essa estatística.
➕ Flamengo ganha concorrência de gigante francês pela contratação de Danilo
"Não (conversei com Abel Ferreira e Jorge Jesus). Aquilo que posso pegar é o resultado final. Quero repetir o que eles conseguiram fazer", contou Artur Jorge, revelando que não conversou com Abel nem JJ.
"Eu os acompanhei de Portugal (nas finais de Libertadores). Cabe a mim a responsabilidade de liderar uma equipe e lutar por essa vitória como se não houvesse amanhã", concluiu.
Bi da Libertadores do Flamengo completou 5 anos
Uma das conquistas mais emblemáticas da história da Libertadores, o título do Flamengo em 2019, que coroou sua segunda conquista do torneio na história, completou 5 anos no último dia 23 de novembro.
Comandado por Jorge Jesus, o Mengão fez uma campanha histórica, que culminou no jogo inesquecível em Lima, com dois gols de Gabigol, que virou a partida no final do jogo diante o River Plate.
Em 2022 o Flamengo conquistou a America novamente, pela 3ª vez, na que até hoje, a melhor campanha da história da competição na era moderna.