Técnico do Borussia explica o motivo de Reinier não ter se firmado na Alemanha
O Borussia Dortmund começa, nesta quarta-feira (15), a caminhada nas oitavas de final da Champions League. O clube alemão vai encarar o Chelsea, às 17h (de Brasília), no Signal Iduna Park, pela ida do mata-mata. Por isso, antes da bola rolar, o técnico croata Edin Terzic concedeu entrevista à TNT Sports Brasil.
Após responder sobre o confronto, o comandante do Borussia comentou em relação ao Reinier, que esteve no time por duas temporadas (2020/21 e 2021/22). O treinador europeu explicou o motivo do cria do Ninho não ter se firmado na Alemanha.
Leia mais: CBF anuncia novidade no Brasileiro sobre paralisação em Data Fifa
“Ele chegou muito jovem. Chegou depois de uma decepção grande. Foi comprado pelo Real Madrid por muito dinheiro, e depois veio a pandemia. Então, ele não poderia jogar pelo time B e foi difícil para ele ter minutos. Ele lutou um pouco para se adaptar, com as lesões, com a intensidade da Alemanha. É uma cultura bem diferente e, às vezes, os jovens necessitam de mais tempo”, disse.
Reinier soma, ao todo, 37 partidas pelo clube alemão, com um gol e uma assistência. Além disso, conquistou a Copa da Alemanha em seu primeiro ano na equipe.
Apesar de números não tão expressivos em sua passagem, o técnico Edin Terzic rasgou elogios ao ex-Flamengo e desejou sucesso no futuro.
“Ele é um garoto fantástico. Trabalhou duro nos treinos, tentou aprender alemão. Ele era um membro importante do plantel. Ele ganhou a Copa com a gente. Esteve no elenco de 2021 e tomara que chegue no seu nível de novo, que esteja saudável, porque ele tem muita experiência e qualidade em suas pernas e está pronto para vencer qualquer troféu importante no mundo”, finalizou.
O meia-atacante, de 21 anos, está no Girona, também por empréstimo junto ao Real Madrid. No entanto, se encontra 16 jogos fora por conta de lesão.
Números de Reinier no Girona
O atleta brasileiro chegou ao clube espanhol no início da atual temporada, em agosto. No começo, conseguiu boas oportunidades, tanto que marcou um gol em seu quarto jogo. Mas logo depois se lesionou e ficou quatro partidas ausente.
Ao retornar, fez poucos minutos contra Osasuna e Real Madrid, porém se machucou no treino e, até o momento, não se recuperou da contusão.
Por fim, no geral, Reinier sete duelos, com apenas um gol, e o empréstimo com o Girona vai até o fim desta temporada.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!