Técnico do Bahia cobra mudança de postura e diz qual é o desafio contra o Flamengo

11/05/2023, 16:42
Técnico do Bahia cobra mudança de postura e diz qual é o desafio contra o Flamengo

Neste sábado (13), o Flamengo enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais Querido vem de vitória tranquila sobre o Goiás, o Tricolor Baiano perdeu por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de ter mesclado o time, o técnico português Renato Paiva criticou bastante o desempenho.

O treinador do Bahia, neste sentido, afirmou que a derrota precisa afetar o elenco para não se repetir contra o Flamengo.

Leia mais: Pedro está fora de combate no Flamengo; saiba tempo ausente

“Esse resultado tem que afetar. É ao contrário. Não é para esquecer, e sim para refletir. Aqui (contra o Santos) muito coisa falhou, para não dizer quase todas. Então se falhou quase toda, dificilmente faremos um jogo tão mal contra o Flamengo. Só quero que volte o Bahia das quatro primeiras rodadas”, disse em coletiva pós-jogo.

Renato Paiva, sendo assim, convocou a torcida tricolor para o confronto com o Rubro-Negro. Além disso, rasgou elogios ao elenco do Fla e disse que o desafio do time baiano será ‘dividir o jogo’.

“Conto com a Fonte Nova cheia para nos ajudar contra um adversário dificílimo, recheado de excelentes jogadores, que vem em um processo de mudança de treinador. Nosso desafio é exatamente dividir o jogo com o Flamengo, podemos ganhar, perder ou empatar, mas deixar uma imagem que não seja está (da derrota para o Santos)”, declarou o técnico.

A partida entre Bahia e Flamengo na Fonte Nova teve os ingressos esgotados. A torcida rubro-negra, afinal, garantiu os 4,5 mil ingressos disponíveis do setor visitante.

Sampaoli deve poupar contra o Bahia

Após a vitória sobre o Goiás, Jorge Sampaoli afirmou que irá avaliar a possibilidade de poupar alguns jogadores, usando assim uma equipe alternativa. O principal motivo é a decisão com o Fluminense, na próxima terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Esta sequência de jogos é complicada, já que temos pouco tempo de recuperação. A equipe ainda não encontrou a forma física, técnica e coletiva ideal. Então, temos que pensar bem sobre o próximo jogo. Pois naturalmente o time se desgasta a cada jogo. Avaliaremos amanha e sexta-feira para ver qual jogador está bem para jogar sábado”, disse o treinador do Flamengo.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!