Técnico do Aucas agride jogadores rivais e é expulso no Equador
Semanas antes de encarar o Flamengo pela Libertadores, o Aucas esteve em campo neste domingo (11), pelo campeonato do Equador. Ainda durante uma partida, uma cena chocante envolveu o técnico da equipe e jogadores do Delfín, adversário do Aucas no jogo.
Aos 16 minutos, uma jogada aconteceu na lateral do campo, próximo ao banco de reservas do Aucas. Em uma dividida, o atacante Juan Pablo Gómez acabou caindo próximo ao treinador César Farias, que não gostou do lance. Quando levantou, Juan Pablo foi atingido pelo técnico venezuelano, e uma confusão tomou conta da partida.
Leia mais: Flamengo x Aucas: como comprar ingressos para a Libertadores
Em seguida, jogadores do Delfín partiram para cima de César Farias. O treinador voltou a agredir outro atleta adversário, com um soco no rosto. Automaticamente, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto para o venezuelano. Veja o lance:
Com o controle retomado da partida, o Aucas saiu derrotado no duelo fora de casa, por 2 a 0. Sendo assim, o time equatoriano segue com 21 pontos na tabela, ocupando a oitava colocação do campeonato nacional. A última vitória do Aucas na temporada aconteceu há um mês, por 1 a 0, contra o Gualaceo Sporting. Desde então, o time de César Farias acumula quatro derrotas e dois empates.
Aucas enfrenta o Flamengo em rodada decisiva na Libertadores
Com uma seca de seis jogos sem vencer, o Aucas encontra o Flamengo na próxima rodada da Libertadores. Nesse sentido, as equipes se enfrentam no dia 28, no Maracanã, após os equatorianos saírem com a melhor no jogo de ida.
Com uma classificação virtual já garantida, o Mengão entra em campo tentando superar o Racing na primeira colocação. Por outro lado, o Aucas não possui chances matemáticas de classificar para o mata-mata da Libertadores, e entra em campo sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana. Portanto, para isso, precisa vencer o Fla e desbancar o Ñublense, que está no terceiro lugar do grupo.