A eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil não foi bem digerida no Athletico-PR. Tanto é que após a vitória do CAP por 3 a 0 diante do Mengão pela 23ª rodada do Brasileiro, o confronto do mata-mata pelas quartas de finais do torneio foi relembrado pelo técnico Wesley Carvalho.
”A estratégia deu certo, tudo aconteceu como nós esperávamos. Pena que os gols na marcação alta não aconteceram. Resultado importante. Estava engasgado (eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil), porque criamos bastante e não fomos felizes nas conclusões. Fizemos valer o que sabemos que temos condições de praticar como futebol e trazer resultados. Estou muito feliz”, disse Wesley.
Leia também: Com Gabigol expulso, David Luiz e Cebolinha vaiados, Flamengo passa mais uma vergonha no Brasileirão; confira notas
Logo depois, Carvalho citou a pressão que vem sofrendo diariamente no Athletico-PR. O clube que só está no Brasileirão, já que também caiu na Libertadores, tenta via liga nacional garantir vaga na próxima edição da Liberta.
”Sabemos que isso é normal e corriqueiro no futebol. Não posso perder o foco do meu trabalho. Ou seja, não posso perder o foco de como a equipe pode se comportar e produzir para não atrapalhar o projeto do clube. Não é confortável ser criticado e exigido, mas faz parte do processo de amadurecimento como treinador”, pontuou.
Erros antes de enfrentar o Flamengo novamente
”Errei em alguns momentos, faz parte. Eu vou errar nas minhas escolhas. Às vezes, você escolhe um jogador esperando que ele vai te produzir algo que imaginou, que ele fez no treino e, no jogo, não dá nada certo. Tenho que assumir, vai acontecer”, finalizou Wesley.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...