Técnico do América-MEX elogia Flamengo antes de playoff do Mundial

Atualizado: 31/05/2025, 12:58
(Da esquerda para a direita) O técnico André Jardine, do Club América, e o técnico Steve Cherundolo, do Los Angeles Football Club, posam com o troféu antes dos playoffs da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 no Estádio BMO, em 30 de maio de 2025

A lista de 32 participantes da primeira edição do novo Mundial de Clubes da Fifa será finalmente fechada neste sábado (1º), com um confronto decisivo entre América-MEX e Los Angeles FC. Em jogo, uma vaga no Grupo do Mengão, que também conta com Chelsea e Esperánce-TUN.

América-MEX ou LAFC: conheça os possíveis rivais do Flamengo no Mundial

Às vésperas da partida, o técnico do América, o brasileiro André Jardine, destacou a importância do duelo e elogiou os representantes do futebol brasileiro no torneio, com destaque para o Rubro-Negro.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A vaga ficou em aberto após a exclusão do León, campeão da Concacaf em 2023, por descumprimento do regulamento. A Fifa entendeu que a posse em comum com o Pachuca, também classificado, fere as regras do torneio. Após idas e vindas jurídicas, a entidade determinou um confronto direto entre América e LAFC para decidir o novo integrante do Mundial.

Para Jardine, a chance de disputar o primeiro Super Mundial vai além da conquista de títulos nacionais.

“Cada final tem o seu valor, cada conquista tem sua importância muito grande para clubes como o América. Mas essa partida transcende o âmbito nacional, leva a marca da América para o nível mundial, internacional”, afirmou o ex-técnico da Seleção Olímpica do Brasil, em entrevista à Fifa.

Jardine destaca momento do Flamengo

Desde que assumiu o clube, Jardine acumula três títulos mexicanos, mas agora pode alcançar um novo patamar com a disputa global. Segundo ele, os brasileiros têm potencial para brilhar, em especial a dupla Flamengo e Palmeiras.

“O futebol brasileiro está muito bem representado neste Mundial. Acredito que, sobretudo, Flamengo e Palmeiras, pelo grande momento que vivem, têm muita chance de fazer um papel muito, muito bonito”, declarou. Além da dupla, Botafogo e Fluminense também representam o Brasil.

Apesar da maratona de jogos e do desgaste da temporada, Jardine garante que sua equipe chegará motivada.

“Vamos chegar bem para este jogo, sem dúvidas, e com o elenco muito motivado. Vai ser um grande confronto. O adversário tem muita qualidade, conta com jogadores campeões do mundo, e ainda jogam em casa, o que por si só já torna o desafio maior”, acrescentou.

A bola rola às 23h30 (horário de Brasília) no BMO Stadium, em Los Angeles, com transmissão ao vivo do sportv. O vencedor se junta a Flamengo, Chelsea e Esperánce no Grupo D do Mundial, que será disputado em 2025, nos Estados Unidos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.