Técnico do Al Hilal revela como explorou fragilidade defensiva do Flamengo
O Flamengo começou 2023 da pior maneira possível. O time já perdeu duas das três taças que tem para disputar até o fim de fevereiro. Nesta terça-feira (7), o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal e está fora da decisão do Mundial de Clubes da FIFA.
Após o jogo, o técnico Ramon Diaz, do Al Hilal, concedeu entrevista coletiva à imprensa onde comemorou a vitória dobre o Flamengo. O treinador inclusive revelou como explorou uma das fraquezas que identificou no time de Vitor Pereira.
Leia Mais: Queda na semi do Mundial escancara erros em série da diretoria do Flamengo
Para Diaz, o Flamengo é vulnerável sem a bola, pois os volantes não fazem pressão no homem adversário que tem a bola. Com isso, a criação de jogadas é facilitada. Durante o jogo, foi comum ver Marega, Al Dawasari, mas também Vietto chegando com a bola dominada na frente dos zagueiros. Os lances dos gols deixaram clara essa deficiência.
Ramon Diaz falou sobre isso na coletiva de imprensa. O técnico do Al Hilal falou: “Percebi que os volantes do Flamengo fazem pouca pressão. Por isso, coloquei o Vietto no meio, mas também Marega e Dawasari para explorarem esse setor. Deu certo.”
Flamengo ainda joga decisão de terceiro lugar
O Flameng perdeu a semifinal, mas segue no Marrocos. O Rubro-Negro enfrenta o perdedor de Real Madrid x Al Ahly, mas na decisão do terceiro lugar, no sábado, às 12h30. A segunda semifinal acontece nesta quarta-feira (8), às 16h.
Após Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo retorna ao Brasil, pois volta a jogar o Campeonato carioca 2023. Em 21 e 28 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrenta o Independiente Del Valle na Recopa Sul-americana. O primeiro jogo acontece em Quito, capital do Equador. A volta acontece no Maracanã.