Ídolo do Flamengo, o meia Diego Ribas definiu que irá pendurar as chuteiras no fim da temporada. Ou seja, após o jogo contra o Avaí, neste sábado (12), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. Em seu Instagram, o atleta abriu uma caixinha de perguntas e respondeu sobre sua aposentadoria. Perguntado sobre a possibilidade de se tornar técnico, Diego deixa o futuro em aberto, mas garante que isso não aconteceria em 2023.
“Jogar futebol ano que vem vai ser só com os amigos, futevôlei e outros esportes que adoro. Realmente estou encerrando minha carreira neste final de semana. É uma decisão que já tomei há algum tempo. Ser técnico é uma possibilidade, não uma certeza. Primeiro quero seguir outros planos e projetos que vou falar cada vez mais aqui. Portanto, ser técnico ano que vem, não existe essa possibilidade”, afirma Diego.
Leia Mais: Andreas Pereira desabafa sobre Libertadores e manda recado para Diego
Outro caminho a ser seguido é o de agenciar jogadores de futebol. Diego também crava que não deve se tornar empresário e reforça que vai tocar seu projeto pessoal antes de tudo.
“Não (pretendo agenciar jogadores). Neste primeiro momento não. Eu pretendo estar conectado sim com os jogadores, mas entregando para eles aquilo que acredito que é o mais importante: a força mental. Eu, junto com profissionais capacitados, entregaremos esse conteúdo riquíssimo”, explica.
Diego se refere ao evento online que está proporcionando e que deve seguir em 2023. O ‘Segredo dos Campeões’ conta com a palestra do meia, que busca ajudar jovens atletas a crescer na carreira tendo a força mental como base para se manter no topo.
Diego comenta aposentadoria e agradece torcida do Flamengo
O camisa 10 da Gávea também respondeu elogios e o carinho de torcedores do Flamengo. Satisfeito, responde com alegria e comenta o sentimento de se aposentar no Mais Querido do Brasil.
É um sentimento novo, um turbilhão de emoções para falar a verdade. Mas acima de tudo é um sentimento de paz, dever cumprido e muita gratidão. (…) Muito obrigado. Tenho recebido muitas mensagens especiais e carinhosas. Como é bom chegar nesse momento da carreira e poder receber esse carinho de vocês. Um beijo no coração de todos”, diz.
O capitão ainda avisa que vai continuar na cidade maravilhosa.
“Pretendo continuar no Rio de Janeiro, é aqui que me sinto em casa, meus filhos, minha esposa. Estou construindo minha casa no Rio de Janeiro. Realizando um sonho. Vou ficar por aqui, estaremos próximos e sempre em contato”, conclui.