Técnico de rival na Libertadores elogia torcida, mas se diz pronto pra enfrentar o Flamengo

28/03/2023, 09:11
Técnico do Aucas, César Farías, falou sobre o Flamengo e o grupo da Libertadores

O Flamengo conheceu seus primeiros adversários na Libertadores da América 2023. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro está no Grupo A, com Racing, Ñublense, do Chile, e Aucas, do Equador. Após o sorteio, o técnico do time equatoriano, César Farías, falou sobre a estreia do seu time na competição continental, e enalteceu a torcida do Mengão.

Campeão equatoriano em 2022, o Aucas disputa sua primeira Libertadores, e logo de cara enfrenta um grupo pesado, com duas potências, de Brasil e Argentina. Mas sem medo, o treinador venezuelano tratou o desafio com naturalidade:

Leia mais: Flamengo reencontra Racing, algoz da Libertadores de 2020

“Em 2004, na minha primeira Libertadores, eu estava treinando o Táchira, antes do sorteio me perguntaram contra quem eu queria jogar e eu disse River. E eu peguei o River! Desta vez não disse nada… Mas tudo bem: se você quer ser o protagonista da Copa, tem que jogar contra os melhores. Gosto de desafios como esse”, afirmou.

Farías relembra da Libertadores de 2004, edição em que fez uma campanha histórica com o Deportivo Táchira. Em um grupo que ainda contava com River Plate, Libertad e Tolima, o time venezuelano segurou o empate com o time argentino no Monumental de Núñez, e conseguiu passar de fase, com 10 pontos. O time venezuelano ainda eliminou o poderoso Nacional-URU, mas caiu para o São Paulo, nas quartas.

Adversário na estreia, técnico do Aucas exalta torcida rubro-negra

O Flamengo começa sua caminhada na Libertadores justamente contra o Aucas, fora de casa, já na próxima semana. Portanto, ainda em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, César Farías falou sobre as fanáticas torcidas de Flamengo e Racing:

 “Flamengo e Racing são duas torcidas torcedores que são uma loucura. Que se estão perdendo, mais incentivam. Vamos ter que nos preparar mentalmente e saber como suportar o externo. Mas não tenham dúvida, vamos competir”, concluiu o treinador venezuelano do Aucas.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.