Cria da base do Flamengo, o jovem meio-campista Matheus França chegou no Crystal Palace para reforçar a equipe de John Textor na Premier League, da Inglaterra. O fato do empresário ser o dono deste clube inglês e também do Botafogo, rival do Mengão, ‘mexeu com a cabeça’ do técnico Roy Hodgson, em entrevista ao site da ESPN.
Ao ser questionado se viu jogos de Matheus no Mengo, Roy apontou que sim, mas antes de se corrigir, confundiu o Fla com o Botafogo, time de Textor.
Leia também: Gabriel, ex-Flamengo, mostra nível que surpreende o Mirassol
“Como técnico, eu assisti a alguns clipes de vídeos e duas partidas que o Botafogo… Digo, o Flamengo jogou. Um dos nossos donos (John Textor) é também dono do Botafogo, então às vezes eu faço confusão (risos). Mas vi, sim, algumas partidas do Flamengo em que Matheus jogou e gostei do que vi”, disse o comandante.
Em seguida, Hodgson contou que a contratação de Matheus França passou pelo trabalho de scouting do Crystal Palace. O ex-atleta do Flamengo estava sendo observado constantemente pelos ingleses.
“O trabalho de scouting dos jogadores, o acompanhamento de cada jogador observado e a decisão final de o atleta será considerado uma contratação em potencial ou não, é do diretor esportivo. No nosso caso, é o Dougie Freedman. Ele passou bastante tempo no Brasil recentemente e assistiu a uma boa quantidade de jogos do Flamengo. Também falou bastante com os agentes e com o jogador a respeito da transferência”, acrescentou.
Matheus França se lesionou no Flamengo, disse Roy Hodgson
“Temos que lembrar que ele é jovem e no momento está se recuperando de lesão. Isso significa que, a princípio, ele não poderá treinar com a gente e estar na lista de relacionados logo de cara. É uma pena, pois a gente desejava tê-lo conosco mais cedo”, lamentou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...