Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 enaltece Flamengo: 'Celeiro de ótimos jogadores'

Atualizado: 18/07/2025, 18:34

O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes, marcou presença na Gávea nesta sexta-feira (18) e não poupou elogios à base do Flamengo. Após acompanhar a vitória expressiva dos Garotos do Ninho por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen-ALE, em um amistoso, o comandante destacou a qualidade e a constância com que o Mais Querido revela talentos para o futebol.

Matheus Gonçalves faz reclamação em post do Flamengo: 'Apareço mais em nada'

Em entrevista à "FlamengoTV", Ramon Menezes valorizou a oportunidade de observar de perto os jovens atletas e ressaltou que muitos deles já são figuras conhecidas em suas convocações.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A gente já conhece todos esses atletas. Hoje foi até uma oportunidade para que a gente viesse aqui fazer as nossas observações", afirmou o técnico.

Ele citou nominalmente vários jogadores que já passaram pela Seleção ou estão no radar da comissão técnica.

"O Iago já esteve conosco, o Léo Nannetti, o Lucas Furtado, o João Souza, o Rayan Lucas, o Matheus Gonçalves, o Lorran. O Flamengo é um celeiro de ótimos jogadores. A base do Flamengo sempre nos dá muita opção", completou Ramon.

Ramon analisa goleada rubro-negra

A partida, disputada no Estádio José Bastos Padilha, contou com a participação de quatro atletas do elenco profissional do Flamengo: o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton, o lateral-esquerdo Viña e o meia-atacante Matheus Gonçalves, todos titulares.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Lorran, Matheus Gonçalves, Pedro Leão, Gusttavo e Arthur (contra), enquanto Montrell Culbreath descontou para a equipe alemã.

Ramon analisou o confronto como uma excelente movimentação para ambas as equipes.

"Foi um bom jogo. O Bayer, por estar em pré-temporada, misturou muito também e deu oportunidade para todo mundo jogar. [...] O Flamengo já vem jogando, o conjunto, e mostrou isso na partida de hoje. Os meninos vêm fazendo tudo que fizeram no Campeonato Brasileiro", comentou.

O treinador finalizou sua análise destacando o entrosamento do Mengão, mesmo com as alterações.

"Tiveram algumas modificações, o Matheus (Gonçalves) jogou hoje e o Cleiton também começou. Algumas mudanças, mas os meninos se conhecem, estão bem entrosados", concluiu. A visita de Ramon Menezes reforça o status do Flamengo como um dos maiores do mundo também na revelação de talentos.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.