Técnico da LDU vive impasse no gol às vésperas de jogo decisivo contra o Flamengo

Técnico da LDU, Pablo Sánchez ganhou uma "dor de cabeça" antes do jogo decisivo contra o Flamengo, na quinta-feira (15), pela Libertadores. Alexander Domínguez, goleiro titular, retorna à lista de relacionados após cumprir longa suspensão e disputa a vaga com Gonzalo Valle, dono deposição no torneio continental até aqui. O treinador deixou a decisão para o último dia de treinamento.
➕ Sinceridade dos jogadores vira arma do Flamengo contra lesões graves
Domínguez é absoluto no time e disputou 10 dos 11 jogos do Campeonato Equatoriano. Em 2024, contudo, foi punido pela Conmebol com seis jogos de suspensão por agredir um médico do Always Ready durante partida da Sul-Americana. Essa situação abriu espaço para a titularidade de Valle na Libertadores, e o reserva aproveitou as chances.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Agora, com o retorno, Pablo "Vitamina" Sánchez precisa escolher quem vai começar jogando em Flamengo x LDU. A decisão é entre premiar e reforçar a confiança no goleiro que foi bem quando o time precisou, ou contar tanto com a experiência quanto a qualidade do titular em jogo muito importante.
O treinador deve decidir nesta quarta-feira (14), quando vai comandar o último treinamento visando o confronto com o Mais Querido. Além da decisão no gol, precisa definir quem será o substituto de Bryan Ramírez, suspenso, e saberá se vai contar com o zagueiro Ricardo Adé. O defensor viajou com o grupo, mas é dúvida por se recuperar de lesão.
Assim, uma provável escalação da LDU é: Valle (Domínguez); De La Cruz, Aimar (Adé), Allala, Quiñonez; Minda, Gruezo, Cornejo; Pastrán, Alzugaray e Alex Arce.
Flamengo precisa vencer a LDU para seguir com chances de avançar na Libertadores
O empate com o Central Córdoba deixou o Flamengo em situação de pressão no Grupo C da Libertadores. O time tem mais dois jogos em casa, precisa vencer os dois para se classificar na Libertadores e ainda pode depender do saldo de gols.
A formação do Grupo C neste momento é: 1º- LDU (8 pontos); 2º- Central Córdoba (8 pontos); 3º- Flamengo (5 pontos); 4º- Deportivo Táchira (0 ponto).
Um empate não tira as chances matemáticas. Entretanto, o Flamengo precisaria vencer o Táchira na última rodada e torcer para o Central Córdoba vencer a LDU na altitude. Ou seja, o Fla depende de duas vitórias nos próximos dois jogos.
O cenário com os dois triunfos caminha para um empate triplo na última rodada e classificação pelos critérios de desempate. Nessa hipótese, Flamengo, LDU e Central Córdoba chegam ao final com 11 pontos.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4