Técnico da LDU vê Flamengo pressionado e traça plano para surpreender no Maracanã

Ao que tudo indica, Pablo 'Vitamina' Sánchez vai botar a LDU para jogar com o regulamento debaixo do braço, no Maracanã. E foi o próprio treinador quem entregou a ideia central do plano de jogo diante do Flamengo.
➕LDU cita vantagem que dá confiança para enfrentar Flamengo na Libertadores
Em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, o treinador estrangeiro falou sobre o jogo contra o Mengão e iniciou, primeiro, mostrando conhecer a forte equipe carioca, alegando que o time sempre joga para frente no Maracanã.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Conhecemos bem o Flamengo e claramente é um time que, dentro de casa, tenta se tornar o dono dos jogos, como marca sua história. Falei da necessidade e da obrigação que o Flamengo tem. Geralmente o Flamengo joga para frente. Todo time joga para ganhar, claro, mas agora com o valor agregado da obrigação", inicia, jogando a pressão para o lado rubro-negro.
Para Sánchez, é essa obrigação que vai pressionar o Flamengo e fazer com que o time precise atacar ainda mais. Portanto, o plano de jogo da LDU é esperar o Mengo, para contra-atacar e tentar matar o jogo.
"Essa obrigação tem a ver com o jogo, certo? Estamos falando de um time com muita hierarquia, com muito talento e com muita experiência. Em algum momento entendemos que se o resultado não for favorável para eles, podem entrar em certo nervosismo. Por isso, nós temos que fazer uma boa partida, primeiro, na parte defensiva, e ser inteligentes para aproveitar os momentos que temos, que podem ser aqueles momentos onde o Flamengo assume mais riscos", revela, antes de continuar:
"Parece-me que desde a tática, tendo em conta as necessidades de ambas as equipes, temos que fazer um jogo muito inteligente e se o fizermos, podemos passar adiante".
Técnico respeita Flamengo, mas prega inteligência
Pablo Sánchez exaltou o time do Flamengo e mostrou muito receio, reconhecendo a qualidade do Mengão. Mas ele afirma que o time pode aproveitar o ataque total do time carioca para buscar o importante resultado.
"Hoje o Flamengo também vive situação complicada, e depende do mesmo. Se os resultados foram bons, você estará classificado. Então, temos que ter muito cuidado. É uma equipe de muito respeito. Acreditamos que eles virão nos atacar com tudo. Se somos inteligentes, podemos aproveitar os benefícios disso", conclui.
Goleiro cita pressão da vitória do Central Córdoba e 'final' contra Flamengo
Com a vitória na noite da última terça-feira (13), o Central Córdoba chegou aos 11 pontos, tornando a partida entre Flamengo e LDU ainda mais derradeira. O goleiro Gonzalo Valle, que deu exclusiva ao MundoBola Flamengo antes do primeiro jogo, também participou da coletiva e tocou no assunto, elogiando ainda o plantel rubro-negro.
"Para nós, é realmente uma partida decisiva. Acredito que o resultado de ontem do Central Córdoba contra o Táchira obriga ambas as equipes a buscar um grande resultado. O Flamengo obviamente sabe da qualidade da equipe, da qualidade dos jogadores com os quais conta", comenta.
Além disso, ele se refere ao jogo contra o Flamengo, no Maracanã, como uma verdadeira final.
"É uma equipe com jogadores de muito valor, com muita técnica. Acredito que até a partida que fizemos em Quito nos complicou muito e por isso levamos esse resultado de 0 a 0. Não temos absolutamente nenhuma dúvida de que vai ser uma final. Dessa forma, precisamos obter uma pontuação que nos permita chegar às oitavas de final desta copa", completa.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4