Técnico da LDU reclama de maratona como visitante antes de encarar Flamengo

Atualizado: 12/05/2025, 15:21
Pablo Sánchez em jogo da LDU contra Macará

A partida entre Flamengo e LDU que acontecerá nesta quinta-feira (15) ganhou cenários de decisão no Grupo C da Libertadores. Após vitória do time equatoriano na liga nacional, no sábado, o técnico Pablo Sánchez projetou rapidamente o jogo no Maracanã e reclamou da sequência da equipe fora de casa.

Mantendo a média, Arrascaeta deve superar Doval como maior artilheiro gringo do Flamengo

"Estamos jogando fora de casa pela terceira vez consecutiva, temos que focas nesse jogo importante contra o Flamengo. A partida do meio da semana vai ser difícil. (...) Estou feliz com os meninos, estamos invictos nos Libertadores, uma luta árdua com Flamengo e Central Córdoba por entrar nas oitavas", disse o treinador após Macará 0x1 LDU

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Pablo Sánchez estava comentando as críticas que a equipe recebe pelo desempenho, ainda que esteja invicta por seis partidas e passando por uma série de jogos fora de casa. Contando com o jogo com o Flamengo, a LDU vai para o quatro compromisso como visitante em cinco jogos. São duas vitórias e dois empates até o momento. 

A preocupação com o desgaste físico do elenco é justamente o motivo para o treinador poupar a maioria dos titulares da partida pelo Campeonato Equatoriano. O volante Gruzeo, o zagueiro Allana e o atacante Arce foram os únicos que começaram jogando, enquanto Minas, Cornejo e De La Cruz entraram na segunda etapa. 

Flamengo x LDU decisivo na Libertadores

Após empate com o Central Córdoba, o Flamengo precisa vencer os próximos dois jogos em casa para se classificar na Libertadores. A partida com a LDU ganhou cenário de decisão, já que qualquer resultado que não seja uma vitória praticamente define a eliminação da equipe. 

A formação do Grupo C neste momento é: 1º- LDU (8 pontos); 2º- Central Córdoba (8 pontos); 3º- Flamengo (5 pontos); 4º- Deportivo Táchira (0 ponto).

Um empate ainda manteria as chances matemáticas do Rubro-Negro avançar. Mas precisaria vencer o Táchira na última rodada e torcer para o Central Córdoba vencer a LDU na altitude. Ou seja, o Fla depende de duas vitórias nos próximos dois jogos. 

O cenário com os dois triunfos caminha para um empate triplo na última rodada e classificação pelos critérios de desempate. Mas, caso o Mengão vença LDU e Táchira, pode se classificar direto caso o Central tropece contra os venezuelanos ou consiga pontuar na altitude. 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.