Técnico da LDU evidencia nó tático do Flamengo: 'Não conseguimos ter a bola'

Atualizado: 16/05/2025, 00:00
O técnico Pablo Sanchez da LDU Quito gesticula durante a partida do Grupo C da Copa CONMEBOL Libertadores 2025 entre Flamengo e LDU Quito no Estádio do Maracanã em 15 de maio de 2025 no Rio de Janeiro, Brasil.

Na noite desta quinta-feira (15), o Flamengo impôs sua superioridade técnica e tática e venceu a LDU por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores 2025.

Flamengo 2x0 LDU: vitória coloca Mengão na zona de classificação a uma rodada do fim da fase de grupos

Com uma atuação segura, o Rubro-Negro controlou todas as ações do jogo, anulando completamente o time equatoriano, que pouco ameaçou ao longo dos 90 minutos.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Após a partida, o técnico da LDU, Pablo Sánchez, reconheceu a superioridade rubro-negra no Maracanã. 

"Não conseguimos ter a bola, e sem a bola não conseguimos criar. Em linhas gerais, não conseguimos fazer a partida que pretendíamos. Agora é parabenizar o rival pela vitória", declarou o treinador em entrevista coletiva, evidenciando a dificuldade da equipe em lidar com a pressão imposta pelo Flamengo desde os primeiros minutos.

LDU depende de tropeço do Flamengo

O resultado fez o Flamengo subir para a segunda posição, se colocando na zona de classificação para as oitavas de final, tirando o time equatoriano da vice-liderança. O Mengão decide a vaga no dia 28 de maio, também no Maracanã, contra o Deportivo Táchira.

Uma simples vitória já garante o Mais Querido na próxima fase. Caso empate, a LDU não pode vencer o Central Córdoba, em duelo que acontece no mesmo dia, no Equador.

O Flamengo ainda tem chances de terminar líder do grupo. Caso vença o time venezuelano e o Central Córdoba perca para a LDU, o Mengão pode assumir a liderança e se classificar como primeiro colocado. Por isso, é importante que o Fla vença com boa margem de gols.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Botafogo, neste domingo (18), pelo Brasileirão. A bola rola às 18h30, no Maracanã.