Técnico da LDU é demitido em semana decisiva da Libertadores

Nesta segunda-feira (26), Pablo Sánchez foi demitido do comando técnico da LDU. O clima ficou insustentável para a continuação do treinador após a derrota por 3 a 1 para o Universidad Católica neste sábado (24).
➕Flamengo confirma programação para semana de decisão de vaga na Libertadores
Em nota oficial publicada nas redes sociais, o adversário do Flamengo no Grupo C anunciou que Patricio Hurtado, técnico interino, comandará a equipe a partir de hoje. Confira o comunicado:

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Informamos à torcida, aos sócios e ao público em geral que o professor Pablo (Vitamina) Sánchez não continuará à frente da Comissão Técnica da equipe profissional. Agradecemos ao professor e à sua comissão técnica pela dedicação e profissionalismo, que nos levaram à conquista de dois títulos nacionais como campeões da LigaPro 2024 e campeões da Supercopa do Equador 2025. Desejamos muito sucesso em sua carreira profissional. Da mesma forma, informamos que o professor Patricio Hurtado assumirá interinamente a direção técnica da nossa equipe", disse a LDU em nota.
COMUNICADO OFICIAL pic.twitter.com/Lv7md73nP7
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) May 26, 2025
Confira a reação dos torcedores após a demissão do técnico Pablo Sánchez
Apesar da insatisfação com o treinador, os torcedores da LDU criticaram a gestão da diretoria do clube de Quito.
"O técnico pode ter tido todos os defeitos do mundo, mas aqui a direção tem bastante responsabilidade porque não lhe deram as substituições que ele precisava, disseram ao professor "dê um jeito" e aí estão os resultados", criticou um perfil.
"Com a torcida não se brinca, obrigado e até nunca", disse um torcedor.
Con la hinchada no se juega, gracias y hasta nunca pic.twitter.com/aR974DgmgN
— Adrian (@Adrian8nov1) May 26, 2025
"Isto deveriam ter feito depois do jogo contra o Flamengo... por Deus, façam contratos com técnicos e jogadores por objetivos, não por temporadas, assim como dão prêmios e bônus, deveriam multar quando perderem ou empatarem em casa", afirmou um equatoriano.
"Péssimo mercado de transferências no início do ano, meteu um plano ruim com a torcida e o funcionamento da equipe deixava muito a desejar. Era o mais sensato, não sei se os tempos são os corretos, mas estava claro que o ciclo havia terminado, apesar dos dois títulos", analisou um torcedor.
"Lembrem-se que isto é consequência da má escolha da direção! Tomara que agora sim se escolha o técnico com critério, a Liga precisa de uma comissão técnica com experiência para suportar os maus momentos, não novatos, nem treinadores com mentalidade de time pequeno!", pontuou um perfil.
LDU terá jogo decisivo contra Central Córdoba
No momento em que o Flamengo estiver disputando a partida contra o Deportivo Táchira-EQU nesta quarta-feira (28), os equatorianos estarão jogando contra o Central Córdoba-ARG, em Quito.
A LDU figura na terceira posição do Grupo C, enquanto o Flamengo é o segundo com oito pontos — mesma pontuação que os equatorianos.
Em primeiro lugar, o Central Córdoba possui 11 pontos. Caso os argentinos percam em Quito, o Rubro-Negro poderá terminar a fase de grupos na liderança — a depender de uma vitória com vantagem construída no saldo de gols.
Uma vitória simples contra o Deportivo Táchira basta para o Mais Querido se classificar para as oitavas de final.