Técnico campeão brasileiro pelo Flamengo deve ser demitido e Dorival é cotado para o cargo
O São Paulo vive momento conturbado com o Rogério Ceni no comando. Além dos problemas internos com jogadores e diretoria, o técnico ex-Flamengo, campeão brasileiro e da Supercopa, não consegue emplacar uma boa sequência e sofre com resultados negativos. A eliminação precoce nas quartas de final do Paulistão foi o ‘start’ para o alerta no Tricolor.
Após quase um mês de treino, o São Paulo retornou com uma vitória na estreia da Sul-Americana, porém empatou sem gols com o Ituano na ida da Copa do Brasil e perdeu para o Botafogo na primeira rodada do Brasileiro.
Leia mais: Ñublense tentou copiar o Maringá contra o Flamengo para Libertadores; entenda
A diretoria paulista, portanto, cogita a demissão do Rogério Ceni mesmo em caso de vitória sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta terça-feira (18), pela Sul-Americana, no Morumbi. A informação é do portal GOAL.
Se confirmar a saída do treinador e ídolo do clube, o Tricolor trabalha com o nome do Dorival Júnior para o cargo. O técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Mais Querido no ano passado vem sendo avaliado nos bastidores.
Dorival Júnior, afinal, está livre no mercado desde o fim de 2022, quando não renovou com o Flamengo. O comandante, aliás, já recebeu propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas não aceitou. Recentemente, estava, inclusive, em pauta no Atlético-MG.
Rogério Ceni no São Paulo
O ex-goleiro é um dos técnicos mais longevos da Série A do Brasileiro, bem como está no São Paulo desde outubro de 2021. No ano passado, obteve bons resultados com o vice no Paulistão e na Sul-Americana. Nesta temporada, tenta superar o feito na última edição da competição continental e buscar a taça.
Ao todo, Ceni tem 140 partidas no comando do Tricolor, com 62 vitórias. O treinador mira conquistar o primeiro título no clube em que se tornou ídolo.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!