Técnico campeão brasileiro pelo Flamengo deve ser demitido e Dorival é cotado para o cargo

O São Paulo vive momento conturbado com o Rogério Ceni no comando. Além dos problemas internos com jogadores e diretoria, o técnico ex-Flamengo, campeão brasileiro e da Supercopa, não consegue emplacar uma boa sequência e sofre com resultados negativos. A eliminação precoce nas quartas de final do Paulistão foi o ‘start’ para o alerta no Tricolor.
Após quase um mês de treino, o São Paulo retornou com uma vitória na estreia da Sul-Americana, porém empatou sem gols com o Ituano na ida da Copa do Brasil e perdeu para o Botafogo na primeira rodada do Brasileiro.
Leia mais: Ñublense tentou copiar o Maringá contra o Flamengo para Libertadores; entenda
A diretoria paulista, portanto, cogita a demissão do Rogério Ceni mesmo em caso de vitória sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta terça-feira (18), pela Sul-Americana, no Morumbi. A informação é do portal GOAL.
Se confirmar a saída do treinador e ídolo do clube, o Tricolor trabalha com o nome do Dorival Júnior para o cargo. O técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Mais Querido no ano passado vem sendo avaliado nos bastidores.
Dorival Júnior, afinal, está livre no mercado desde o fim de 2022, quando não renovou com o Flamengo. O comandante, aliás, já recebeu propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas não aceitou. Recentemente, estava, inclusive, em pauta no Atlético-MG.
Rogério Ceni no São Paulo
O ex-goleiro é um dos técnicos mais longevos da Série A do Brasileiro, bem como está no São Paulo desde outubro de 2021. No ano passado, obteve bons resultados com o vice no Paulistão e na Sul-Americana. Nesta temporada, tenta superar o feito na última edição da competição continental e buscar a taça.
Ao todo, Ceni tem 140 partidas no comando do Tricolor, com 62 vitórias. O treinador mira conquistar o primeiro título no clube em que se tornou ídolo.